História do povo evangélico luterano


ID: 2927

Comunidade em Mormaço vai restaurar a torre de sua antiga igreja

Paróquia de Ernestina - Ernestina/RS

23/08/2019

1Torre da igreja construida no ano de 1952
2Torre
3 Parte dos fundos da torre
4 - Representante da Comunidade recebendo da cooperativa o certificado de apoio ao projeto de restauração
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Mormaço (Mormaço/RS), vai iniciar em breve a restauração da torre de sua antiga igreja, que está localizada junto ao cemitério da comunidade.
A torre foi a única parte da primeira igreja da comunidade construída no ano de 1952 que foi mantida após a demolição parcial da mesma.
Após a demolição da antiga igreja, primeiramente a ideia era de construir uma nova igreja anexo a antiga torre, mas a ideia não vingou, sendo assim os membros resolveram então em construir uma nova igreja em um novo local mais perto da cidade.
O custo com a obra de restauração da torre, contara com recursos de um fundo social de uma cooperativa de crédito que atua no município, a onde na manhã do dia 21/08/2019, representante da comunidade esteve presente em um ato simbólico na unidade de atendimento da cooperativa, juntamente com outros representantes de entidades que também foram contemplados com recursos do fundo, para receberem oficialmente o certificado de Projeto Contemplado, aonde a comunidade contará com o apoio no valor de R$ 5.000,00.
A restauração da antiga torre da igreja era um antigo sonho de todos os membros luteranos desta comunidade, que por vários anos vinham sonhando com essa restauração e o sonho foi tornando realidade no ano de 2012, quando a mesma virou noticia com direito a varias reportagens em diversos jornais da região e também no Jornal Zero Hora de POA (ed. impressa de 19/06/2012), momento em que foi aberta uma capsula do tempo que tinha sido fechada no ano de 1952, que estava guardada na base da torre.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br