Gestão da Missão


ID: 2932

Visita da Obra Missionária Evangélico-Luterana (OMEL) - Vale do Atibaia

Valinhos/SP

02/10/2019

Acampamento do MST em Valinhos
Coral Missão de Deus (ecumênico)
Coral Missão de Deus (ecumênico)
Coral Missão de Deus (ecumênico)
Visita à família Heuser
Igreja Católica de Campo Limpo Paulista compartilha seu espaço para culto luterano
Estudo bíblico na residência de Erico e Maria Helena
Estudo bíblico na residência de Erico e Maria Helena
Estudo bíblico na residência de Erico e Maria Helena
1 | 1
Ampliar

Nos dias 25 e 26 de setembro, a comunidade do Vale do Atibaia - Valinhos (CELVA) recebeu o Pastor Kurt Herrera representante da OMEL (Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia - Alemanha), Gisele Mello (Coordenadora do Núcleo de Projetos da IECLB – Porto Alegre) e o Pastor Marcos Ebeling (Pastor Sinodal do Sínodo Sudeste).

A visita se deu em ocasião ao acompanhamento do Projeto Missionário elaborado pela CELVA. Esse projeto tem por objetivo a edificação da comunidade e fortalecimento da ação Missionária na região. A OMEL auxilia na complementação orçamentária.

No dia 25 (quarta-feira), o grupo esteve em Campo Limpo Paulista, onde recentemente a comunidade formou parceria com a Igreja Católica para utilização do espaço com celebrações luteranas. Dessa forma a missão é continuada junto às pessoas membros da IECLB e não membros que vivem naquela região. Reservou-se um tempo de conversa com a família Heuser (Annette e Jürgen) que moram em Campo Limpo Paulista e tem ajudado na mobilização de pessoas para as celebrações.

Ainda na quarta-feira contemplou-se o ensaio do Coral Missão de Deus, coral da comunidade que completou 2 anos e vem crescendo em número e qualidade vocal.

No dia 26 (quinta-feira), a manhã foi de muita conversa e apresentação sobre o andamento do projeto. Esse momento ajudou na reorientação das ações missionárias, no esclarecimento de dúvidas e aproximação fraternal.

No período vespertino o grupo teve a oportunidade de conhecer contrastes sociais da cidade de Valinhos: O acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em seguida, um dos colégios de maior renome na região sudeste, o colégio Porto Seguro, proveniente da Alemanha.

Encerrou-se a programação à noite com estudo bíblico na residência da família Sindlinger (Erico e Maria Helena). Palavras de despedida ao grupo visitante foram dadas, seguido de oração.

Enquanto comunidade nos alegramos imensamente com a visita, com as palavras de ânimo que recebemos do nosso Pastor Sinodal Marcos, com o suporte e a dedicação da IECLB na formação de parcerias, na pessoa da Gisele.

Ao nosso presbitério, pelo compromisso e transparência ao lidar com o projeto. Pela incansável luta desse grupo para que a comunidade se movimente, cresça em fé, em obras e atue com o ministro ordenado nos desafios pastorais, diaconais e missionários.

À OMEL, na pessoa do Pastor Kurt Herrera, fica nossa gratidão e oração porque sabemos que os recursos destinados para projetos como esse que estamos inserido, não são fáceis de conseguir, vem de pessoas simples, membros de igrejas luteranas na Alemanha, que acabam sonhando, investindo e trabalhando conosco pela missão de Deus no mundo.

Assim comprova-se a afirmação de que em Cristo “todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas [IECLB e OMEL], cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” Efésios 4.15-16.

Felipe Milani – Ministro da IECLB
Presbíteros e Presbíteras da CELVA (Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Missionária do Vale do Atibaia)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br