Galo Verde realizará seminário virtual com tema "BIOÉTICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19"

04/08/2020

O Programa ambiental GALO VERDE convida você para participar do seu 7º Seminário. O encontro será virtual, pela PLATAFORMA ZOOM (link abaixo), no dia 11 de agosto às 19h30min. O conferencista da noite será o Prof. Dr. EULER RENATO WESTPHAL, que é professor de Teologia na Faculdade Luterana de Teologia e pesquisador e professor de Bioética da UNIVILLE, em Joinville/SC.

O tema do seminário será BIOÉTICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19. Como subtítulo: “Portanto, não separe a ciência o que o vírus uniu: reflexões sobre a COVID-19, a finitude humana e a morte ambiental”.

O professor Euler irá abordar a questão a partir de uma visão teológica: a Redenção em Cristo não difama a natureza, mas a ama e ela espera pela redenção junto com os filhos de Deus (Rm 8). Em virtude disso, há uma solidariedade na queda e uma solidariedade na esperança da redenção entre as pessoas e todos os seres da criação. Fraternidade na morte e na finitude e fraternidade na esperança de redenção da morte e da finitude.

Esse é o fundamento para falar da questão Bioética no contexto da pandemia da Covid-19. A pandemia revela a crise civilizatória de uma economia e política construída às custas da destruição da criação.

Palavras-norteadoras:

· Deus ama a criação e não a difama.

· A covid-19 e a exaustão dos recursos naturais.

· O cuidado com a criação.

· A dignidade humana e a dignidade de toda a criação como dádiva e tarefa dada a nós.

O seminário é uma promoção conjunta do Galo Verde, do Sínodo Vale do Itajaí e da IECLB.

Acesse a sala do ZOOM pelo endereço abaixo, faça sua inscrição, e receba os passos para participar desse debate. Até lá!

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZckcOirrDIqE9BI6kK3ipz6vZvBnZodEQKB

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br