Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Reunião da Comissão Interluterana de Literatura

25/03/2021

Reunião da CIL 25.03.21
Pastora presidente Silvia
Pastor Joel e pastor Rony, instalação
1 | 1
Ampliar

Na quinta-feira, 25 de março, foi realizada a primeira reunião do ano da Comissão Interluterana de Literatura (CIL). Devido ao momento delicado que enfrentamos, a reunião foi feita de forma online.

Diversos pontos especiais marcaram a pauta, entre eles, o início do trabalho conjunto dos dois editores da CIL: pastores Yedo Brandenburg (com foco editorial nas Obras Selecionadas de Lutero e no Livro de Concórdia) e Rony Ricardo Marquardt (que assumiu no início de março a função de editor do devocionário Castelo Forte). No momento inicial da reunião, foi feita a cerimônia de instalação do pastor Rony, que está sendo comissionado pela IELB para a função que passa a desempenhar na CIL. Esse momento foi oficiado pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller. Também participou deste momento inicial da reunião a presidente da IECLB, pastora Silvia Beatrice Genz, que fez sua saudação em nome da Igreja, desejando um abençoado trabalho aos dois editores e congratulando também a nova presidente da CIL, eleita para o biênio 2021-2022, Aline Gehm Koller Albrecht (que é vice-presidente de Comunicação da IELB).

Além dos membros titulares e suplentes da CIL e dos dois editores da CIL, também participaram da reunião os gerentes das Editoras Concórdia e Sinodal. Visto que o pastor Rony ocupava a suplência na comissão, para essa vaga foi nomeada pela IELB a Teóloga Cárin Bubanz Fester, que também é formada em Biblioteconomia. Ela também participou dessa reunião, recebendo mensagens de boas-vindas e acolhimento dos integrantes.

Durante a manhã, também lembrou-se que, neste ano, a caminhada conjunta das duas Igrejas Luteranas na produção literária, por meio da CIL, completa 55 anos de história.

A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 20 de maio, e também será realizada de forma virtual.

Fonte: ielb.org.br


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br