Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Lieven prega em celebração ecumênica pelo Dia do Advogado

24/08/2021

Imagens OAB Subseção Blumenau 1
Imagens OAB Subseção Blumenau 2
Imagens OAB Subseção Blumenau 3
Imagens OAB Subseção Blumenau 4
1 | 1
Ampliar

O pastor sinodal Guilherme Lieven, do Sínodo Vale do Itajaí, pregou na Catedral São Paulo Apóstolo, na noite de terça-feira, 24 de agosto, por ocasião do Dia do Advogado. A equipe de celebrantes formada por representantes do Núcleo Ecumênico de Blumenau/SC e da Ordem dos Advogados local refletiu sobre o tema “Amor, justiça, misericórdia: frutos do trigo”.

A parábola bíblica do trigo e do joio, narrada pelo evangelista Mateus foi proclamada e tornou-se verdadeiro alimento espiritual para todos os presentes. Explicou Lieven que, “como o trigo e o joio, significando o bem e o mal, crescem juntos até a colheita, isto é, até o fim dos tempos, cada um e cada uma de nós é chamado a tornar-se trigo, a semear o amor, a justiça, a misericórdia. Dessa forma, as escolhas e decisões humanas manifestam o bem, fruto da luta contínua e perseverante de discernimento interior. Nesse sentido, o advogado exerce verdadeiro papel na edificação da sociedade: através de legítimas leis, orienta as pessoas quanto a suas vidas e seus projetos, enquanto ele mesmo se analisa, se converte, utilizando expressão bíblica”.

Núcleo Ecumênico de Blumenau
Conforme testemunhos históricos, o movimento ecumênico na região do Médio Vale do Itajaí teve seu berço na cidade de Timbó, na década de 1970. “Naquela época, o pároco da Paróquia Luterana da Ressurreição, pastor Nelson Weingärtner, ex-pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí; e o pároco da Paróquia Católica Santa Terezinha, padre Martinho Stein (in memoriam), teriam realizado a primeira celebração ecumênica do Médio Vale. Temos, portanto, o privilégio de sermos continuadores dessa união e solidariedade, frutos do trigo qualificado, testemunhado e ensinado pelos nossos pais e mestres na fé”, rememorou o padre Raul Kestring, da Diocese de Blumenau.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br