Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Culto de Pentecostes em Porto Velho celebra o Ecumenismo

05/06/2022

Culto Ecumênico de Pentecostes em Porto Velho
Culto Ecumênico de Pentecostes em Porto Velho
Culto Ecumênico de Pentecostes em Porto Velho
Culto Ecumênico de Pentecostes em Porto Velho
1 | 1
Ampliar

CULTO DE PENTECOSTES EM PORTO VELHO CELEBRA O ECUMENISMO

Pentecostes é uma data importante para a Igreja de Cristo. Ao lembrarmos do envio do Espírito Santo aos discípulos e discípulas, inspirando coragem para o testemunho do Evangelho, reafirmamos a presença constante de Deus em nossa vida.

Em Porto Velho, Pentecostes foi a afirmação de uma caminhada ecumênica, compartilhada entre as Igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). Desde setembro de 2021, o templo luterano é compartilhado com a comunidade anglicana. Outras atividades conjuntas já foram realizadas. A unidade fraterna já rendeu frutos e um sinal concreto é o novo altar do templo, adquirido através de doações numa “Vakinha virtual”. O altar é obra do artista plástico rondoniense, Geraldo Cruz, e foi dedicado ao serviço do Senhor no culto de Pentecostes, no dia 05 de junho.

O ato foi realizado pelas lideranças das duas comunidades: Cléber Maurício de Lima - Leigo Organizador da Comunidade Anglicana de Porto Velho, Elza Maria dos Santos Nienow – Presidente do Presbitério (IECLB), Jadecir Rodrigues Coelho – Pastor da IECLB, e Lohan Schulz Tesch – Ministro Religioso Candidato da IECLB.

Atos 2.1 registra que no dia de Pentecostes, “estavam todos reunidos num só lugar”. É neste espírito que desejamos trilhar. Através da chama da unidade e do sopro vivificante do Santo Espírito, sonhar e realizar a missão de Deus na Amazônia de forma fraterna. Como dizem nossos irmãos e irmãs anglicanas: Sal e Luz!

Texto: Lohan Schulz Tesch – Ministro Religioso Candidato
Fotos: Guelinda Jacob
 


Autor(a): Lohan Schulz Tesch – Ministro Religioso Candidato
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Área: Ecumene
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 1
ID: 67257

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br