Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Blumenau Centro acolhe celebração ecumênica alusiva ao Dia do Advogado

17/08/2022

NEB 1
NEB 2
NEB 3
NEB 4
NEB 5
NEB 6
NEB 7
NEB 8
1 | 1
Ampliar

Uma celebração ecumênica alusiva ao Dia do Advogado e da Advogada, na noite do dia 17/08, aconteceu na Comunidade Luterana Blumenau Centro. O tema “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz” (Jo 14,27) foi abordado na pregação pelo padre Raul Kestring, presidente do Núcleo Ecumênico de Blumenau.

Kestring lembrou que a paz tem seu primeiro berço no coração do ser humano quando, dali, elimina-se o ódio, a vingança a discriminação, o individualismo e a indiferença. “A comunidade religiosa/cristã é o espaço educador de construtores e construtoras de paz. Gandhi, no início do século 20, à luz da espiritualidade de seus antepassados hinduístas, tornou-se o grande pacificador do seu país, a Índia. No século 15, o suíço Nicolau de Flue, abraçando a espiritualidade cristã/católica, reconciliou grupos e facções violentamente divergentes de seu país. É venerado até hoje como herói nacional e o seu país manifesta diferenciado índice de desenvolvimento e progresso porque goza de permanente paz”.

O padre Raul, por fim, enfatizou que a paz é dom de Deus, mas implica em inalienável e perseverante compromisso de todos os seus filhos e filhas. “Por outro lado, esse nosso Deus, misericordioso e onipotente, está no meio de nós e nos dá força e coragem para, em nossa desafiadora situação de injustiça, violência, fome, corrupção e fundamentalismos, favorecer essa urgente missão. Cristãs e cristãos, advogados, filhos de Deus, oremos sem cessar com Francisco de Assis, patrono da paz universal: “Senhor, faz de mim instrumento da tua paz”, na família, na comunidade, no trabalho, na sociedade e no mundo! Amém!”

Na oportunidade, o presidente da Subseção OAB Blumenau, Dr. Rodrigo Soethe, saudou os presentes e proferiu a Oração dos Advogados. “Ajuda-me a nunca perder a fé. Que eu possa sempre levar palavras de consolo e sabedoria a meus clientes assegurando-lhes a paz e a confiança na justiça dos homens. Amém.

A oferta da celebração do mês do Advogado somou R$ 529,50 e foi revertida para o Abrigo Judiciário de Acolhimento de Crianças! O ato religioso acontece anualmente, com a participação da OAB Subseção Blumenau e o Núcleo Ecumênico, representado neste ano pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Episcopal Anglicana do Brasil.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br