Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Ato inter-religioso: um milhão de velas pela vida

25/03/2021

O Domingo de Ramos lembra que nossa resposta à fé é a profecia como caminho para a paz. A paz, por sua vez, será fruto da justiça e do diálogo. Este foi o nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021.

Para celebrar o Domingo de Ramos, incentivamos o Dia Nacional da Solidariedade.

Diante do ódio crescente, das falsas notícias, dos discursos anti-solidários, reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Este amor se faz com gestos concretos pela Diaconia transformadora.

Você também pode contribuir com as coletas realizadas pelas suas igrejas, comunidades de fé e organizações sociais que têm como objetivo o auxílio emergencial para grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solidariedade também pode ser realizada doando algum valor para a coleta para o Fundo Nacional da Solidariedade: Banco Bradesco, Ag.: 0484-7 CC.: 4188-2.

Para encerrar o Dia Nacional da Solidariedade, o CONIC, juntamente com o #RespiraBrasil, que reúne diferentes tradições religiosas, organizações e movimentos, realizará o ato inter-religioso Um Milhão de Velas pela VIDA. A atividade será transmitida pelo Facebook do CONIC, a partir das 19h30.

Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória pelas mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br