Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Assembleia Anual da CESE elege diretoria para triênio 2021–2024

08/06/2021

assembleia_cese_2021
Pastora Helivete Ribeiro Pinto Bezerra
1 | 1
Ampliar

 

Realizada de modo virtual, a 48ª Assembleia Ordinária da Coordenadoria Ecumênica de Serviço aconteceu na última terça feira, 8 de junho, reunindo a atual diretoria do triênio 2019 – 2021, a coordenação executiva, delegados e delegadas e representantes das igrejas associadas e de organizações parceiras convidadas.

A Assembleia foi marcada por muita reflexão e emoção: momentos de mística, cantos e depoimentos em vídeo de representantes de movimentos apoiados pela CESE.

A programação da manhã teve como destaque a participação de Alexandre Brasil Fonseca. Alexandre é sociólogo, professor associado e diretor do Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, presidente de Paz e Esperança /Brasil e coordenador estratégico do Coletivo Bereia que atua na informação e checagem de notícias. Fonseca alertou os/as representantes das igrejas e organizações convidadas sobre o papel das fake news na manipulação da fé.

Ainda pela manhã, foi apresentado o vídeo da retrospectiva 2020 da CESE e o Relatório de Atividades e Financeiro do período. Todos foram aprovados por unanimidade.

Pela tarde, Padre Marcus Barbosa ( ICAR), que presidiu a CESE nos 2 últimos triênios apresentou a palavra da Diretoria Institucional de retrospectiva e agradecimento à equipe.

‘’Nosso mandato foi marcado pela pandemia, assim como todas as nossas vidas, atividades e lutas. Como muitas famílias brasileiras, a família CESE também foi tocada pela COVID19 e teve perdas e momentos de muita preocupação, dor, mas também de comunhão e solidariedade. Apesar desses tempos tão difíceis da vida da CESE, ela continuou sua missão de modo relevante e sai, desses últimos três anos, mais fortalecida’’. Trecho da carta da Diretoria Institucional. 

A CESE preparou um vídeo de agradecimento aos que participaram da Diretoria Institucional nos últimos 3 anos, carregado de memórias, encontros e celebrações.

Em seguida, aconteceu a eleição da nova diretoria para os próximos 3 anos que ficou assim composta: Presidência - Pastora Helivete Ribeiro Pinto Bezerra, da Aliança de Batistas do Brasil. A Presbítera Eleni Rodrigues Mender Rangel (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil) ocupará o cargo da vice-presidência. O Pastor Cláudio Márcio Rebouças da Silva (Igreja Presbiteriana Unida) será o Primeiro Secretário e o Diácono Luciano Lima Santana (Igreja Católica Apostólica Romana) ocupará o cargo de Segundo Secretário.

Prosseguem na direção da CESE também o Bispo João Câncio Peixoto Filho (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB) como Primeiro Tesoureiro e o Pastor Renato Küntzer (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB), como Segundo Tesoureiro. A Srta. Josileide José dos Santos (Aliança de Batistas do Brasil) atuará no Conselho Fiscal, juntamente com a Sra. Carmem Andréa Blaas Rodrigues (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil). A Sra. Júlia Taís Campos Ribeiro de Oliveira (Igreja Católica Apostólica Romana), será a suplente do Conselho no triênio.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br