Diretoria do Conselho Sinodal tem reunião virtual

18/03/2021

No dia 12 de março a diretoria realizou a sua primeira reunião de forma online neste ano. Mesmo a distância as pessoas integrantes se mostraram felizes por este reencontro. A Pa. Tânia fez a meditação intitulada A busca por Deus , título sugestivo pois muitas pessoas questionam onde está Deus e percebe-se que nesse tempo de pandemia muito mais pessoas procuram se aproximar de Deus, de alguma Igreja. É uma busca intensa. As pessoas necessitam caminhar com Deus, ouvi-lo e colocar-se em oração. Neste tempo difícil é preciso ter calma, silenciar. Uma oração encerrou este momento de meditação. Na ordem do dia foram comentados: a reunião com os presidentes paroquiais, surpreendendo com boas notícias neste tempo de pandemia; lamentou-se a ausência de diversos presidentes, inclusive alguns que não participaram de nenhuma reunião ainda. Falou-se sobre a adequação do estatuto do Sínodo ao modelo padrão e atualização conforme o novo código civil e formação de um GT (Grupo de Trabalho) que se ocupará com este assunto.

Vagas abertas e preenchidas em Paróquias do Sínodo foi assunto bastante comentado na reunião assim como cultos de gratidão e bênção e de instalação. Questões práticas referentes a paróquias, comunidades e finanças também estavam na pauta bem como notícias do CI (Conselho da Igreja). Uma oração proferida pelo pastor Charles encerrou esta reunião.
 

COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br