IECLB e Diaconia das Américas e do Caribe - DOTAC


ID: 2726

DOTAC - Diaconia das Américas e do Caribe

19/11/2010

A Diác. Ingrit Vogt, que representa a Diaconia da IECLB no comite executivo do DOTAC – Diaconia das Americas e do Caribe, participou nos dias 24 a 30 de outubro de 2010 da reunião do comitê executivo em Oklahoma – Estados Unidos. As doze organizações-membro de DOTAC estiveram representadas na reunião, que dedicou um tempo significativo para conhecer melhor a forma como o ministério diaconal está estruturado. Perpassa as diferentes igrejas nos diferentes países (Canadá, Estados Unidos, região do Caribe e Brasil), a reflexão sobre o espaço e o reconhecimento do ministério diaconal. O modelo da IECLB, de ordenar quatro ênfases (catequético, diaconal, missionário e pastoral) para o único Ministério na Igreja sempre suscita perguntas e é visto pelos demais como alvo a ser alcançado.

O comitê executivo também se ocupou com os preparativos para a Conferência do DOTAC que irá acontecer nos dias 10 a 14 de julho de 2011, na Oklahoma City University, sob o tema “Chairs - at the feet of God” (Cadeiras - aos pés de Deus). Diferentes tipos de cadeiras vão dar uma dinâmica muito especial a cada dia da Conferencia. Assessorados pela Coordenação de Diaconia da IECLB, membros das duas comunhões diaconais da IECLB estão se preparando para participar da Conferencia e para apresentar o convite para que em 2015 DOTAC realize a sua Conferencia no Brasil!

Membros do Comite Executivo de DOTAC
(em pé, a partir das direita): Ingrit Vogt, Becky Louter, Gillian Wilson, Sharilynn Upsdell, Sr. Mary Arie, Karen Triomphe,
(sentados, a partir da direita): Margaret Robertson, Larry Nicolay, Pam Nesbitt, Lisa Polito, Jan Cherry e Anita Wood.
 

Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br