Dia de Ascensão: alegria, testemunho e intercessão!

Sínodo Norte Catarinense

10/05/2024

WhatsApp Image 2024-05-10 at 20.21.37.
WhatsApp Image 2024-05-10 at 20.21.06.
WhatsApp Image 2024-05-10 at 20.21.37 (1).
WhatsApp Image 2024-05-10 at 20.21.06 (1).
WhatsApp Image 2024-05-10 at 20.21.05.
1 | 1
Ampliar

O dia da Ascensão do Senhor foi alegremente celebrado pelos grupos de OASE do Núcleo Joinville-Sínodo Norte Catarinense. Participaram mais de 200 mulheres de várias paróquias que trouxeram a sua alegria, testemunho e disposição para fortalecer a caminhada das OASEs. O local que acolheu o encontro foi no salão principal do Restaurante Rudnick, em Pirabeiraba, Joinville/SC.

As mulheres foram acolhidas pela coordenadora do Núcleo Sra. Loni Liermann e pelo Pastor Vice-Sinodal Me. Cristiano Ritzmann. O tema do encontro foi: “Tenham ânimo! Estou com vocês todos os dias”, que foi apresentado pelo P. Me. Marcos Antônio da Silva. Em tempos de angústias, aflições e preocupações, somos chamados a desenvolver o ânimo, a coragem e a esperança, a partir da promessa de que Jesus Cristo estaria conosco em todas as circunstâncias.

Houve tempo para praticar a dança sênior, coordenada pela Sra. Rosita Prochnow e sua filha Sandra o que animou muito as passoas presentes. O encontro encerrou com um culto eucarístico coordenado pela Pa. Ligia Schünke, juntamente com demais ministras e ministros: P. Cléo Martin, P. Rogério Vieira, P. Gilson Hoepfner, P. Jerry Fischer, Pa Cristina Lückmeier, P. Leonardo Dannenhauer e pelo P. Marcos.

A pregação foi trazida pelo P. Cléo que nos inspirou a olhar para os lados e perceber como podemos ajudar o nosso próximo. Tivemos um tempo de oração pelo povo gaúcho, intercedendo e suplicando para que vidas sejam salvas e pessoas consoladas, assim como fomos desafiados para apoiar campanha de doação para as famílias atingidas por essa grande inundação. Foi levantada uma oferta especial para ONG Ecos da Esperança, que atua no bairro Paranaguamirim de Joinville que ajuda crianças vulneráveis, vítimas de todo tipo de abuso.

Encerramos com a percepção que o encontro foi leve, desafiador, e que nos enviou para as nossas comunidades com alegria e disposição para servir e testemunhar o amor de Cristo, seja por palavras ou por ações.


Autor(a): P. Me. Marcos Antônio da Silva
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 72841
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br