IECLB e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC)



SCS Q 1 BL E Sala 702 - Asa Sul
CEP 70301-000 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3321-4034
conic@conic.org.br
ID: 2704

Sínodos motivam para a Campanha da Fraternidade Ecumênica

10/02/2021

CM_Campanha_Fraternidade_Ecumênica
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaI
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaII
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaIII
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaIV
1 | 1
Ampliar

Na quarta-feira de cinzas dá-se o início da Quaresma. Nesse período até o Domingo de Ramos, a Igreja Católica Romana desenvolve, todos os anos, a Campanha da Fraternidade. Para esse ano de 2021, nossos irmãos e irmãs católicos convidaram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) para que preparasse os materiais de estudo que pudessem ser usados em todas as igrejas, a partir do tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor – e do lema – Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2,14a). Desta forma, a Campanha da Fraternidade de 2021 será Ecumênica.

“O objetivo geral da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é convidar as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”, explica a Pastora Romi Bencke da IECLB e secretária executiva do CONIC.

“Essa é a quinta vez que a igreja Católica convida outras igrejas a participar desse mutirão de reflexão e ação. O tema desse ano nos lembra que Cristo é nossa Paz e que Ele nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade” explica o Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema e Pastor 1. Vice-Presidente da IECLB Odair Braun.

A pastora sinodal do Sínodo Amazônia e os pastores sinodais dos Sínodos Vale do Taquari e Paranapanema convidaram seus ministros e ministras para um encontro virtual no dia 10 de fevereiro, para motivar as Comunidades desses Sínodos a participarem ativamente da CFE 2021.

A Campanha inicia oficialmente na quarta-feira dia 17 de fevereiro às 21h, com uma celebração ecumênica transmitida pelo ZOOM. Você pode ter acesso a ela pelo site www.conic.org.br. Ali também estão vários materiais para uso nas Comunidades.
 

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br