IECLB e Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão - CIER



ID: 2741

Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER) discute tema preparado por cristãos da Indonésia

07/05/2019

2019 - SOUC Bênção 1
2019 - SOUC Seminário 1
1 | 1
Ampliar

Nos dias 06 e 07 de maio, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio/SC, 36 lideranças das igrejas pertencentes ao Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão de Santa Catarina participaram de um seminário que motivou para a Semana de Oração pela Unidade Cristã, cujo tema foi “Procurarás a justiça, nada além da justiça (Dt 16.11-20)”.

A pastora Romi Márcia Benke, secretária-executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, envolveu os participantes na reflexão do tema preparado pelos cristãos da Indonésia, onde são minoria religiosa. Ela afirmou que “na unidade em Cristo é preciso superar a injustiça e atender ao chamado da missão: a solidariedade com as pessoas excluídas. Ela continuou dizendo que a divisão na sociedade se reflete também nas igrejas que estão divididas, ou seja injustiça provoca divisão; justiça gera a unidade. Esta justiça nos desafia a olharmos para a complexidade dos problemas da humanidade, a revermos as relações de poder e a compreendermos que os interesses individuais ou de grupos econômicos não podem ser colocados acima dos seres humanos, da integridade da Criação e do bem-estar da humanidade”. 

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br