Conferência Sinodal de Ministros e Ministras acontece na Comunidade em Ivoti/RS

A Conferência Ministerial teve como um dos temas abordados a “Missão”, pensando na integração de imigrantes no âmbito do Sínodo.

07/07/2022

1 | 1
Ampliar

Na terça-feira, 5 de julho, na Comunidade Evangélica Trindade em Ivoti, aconteceu a Conferência Sinodal de Ministros e Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho. O momento da meditação inicial foi conduzido pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, que levou uma reflexão a partir do texto de Mateus 15.21-28 - A Mulher cananeia. O tema da meditação foi A mulher que fez Jesus pensar e agir diferente. Jesus foi impelido a renovar a sua mente e a mudar o horizonte de seu ministério, por causa da insistência da mulher cananeia. O questionamento final, pensando na acolhida de pessoas que julgamos diferentes, foi: Como olhamos e convivemos com o diferente? De que forma a fé cristã pode ajudar a mudar nosso olhar e nossas ações?

Ainda na parte da manhã, como o tema proposto para a Conferência foi “Missão”, o Pastor Luis Sievers, juntamente com duas pessoas, apresentou o projeto de Apoio à Integração de Imigrantes no vale do Taquari. O tema foi proposto pois entende-se que uma das frentes da ação diaconal é a imigração, que representa um desafio para a sociedade e para a Igreja. Na parte da tarde, o Sr. Erni Mügge, da editora Oikos, apresentou o livro Escritos perdidos, de autoria de João Biehl e Miquéias Mügge, cujo lançamento será no dia 23 de agosto na comunidade de Picada 48 Baixa e dia 24, em Sapiranga. Ainda na parte da tarde, houve a manifestação e convites para as diversas atividades organizadas pelas Coordenações Sinodais. A Pa. Tânia também lembrou da importância e necessidade de organização das Paróquias e Coordenações em fazerem as indicações de seus representantes para o Conselho Sinodal, gestão 2023 a 2026. Ainda foram dados encaminhamentos sobre o planejamento sinodal que deverá acontecer durante o segundo semestre.
 

COMUNICAÇÃO
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br