Conferência de Liderança das Américas acontece em São Leopoldo

Iniciando na segunda-feira, 15, com um culto com Santa Ceia, a Conferência segue até esta sexta-feira em São Leopoldo

18/04/2024

1 | 1
Ampliar

Entre os dias 15 e 19 de abril de 2024, acontece em São Leopoldo, Brasil, a Conferência de Liderança das Américas, encontro que reúne as lideranças luteranas da América Latina, Caribe e América do Norte, sob os auspícios da Federação Luterana Mundial (FLM). Este evento conta com a participação de cerca de 70 pessoas de diversos países do continente americano. Anteriormente, no dia 14, tinham sido realizadas reuniões da Rede Jovem e da Rede Mulher e Justiça de Gênero.

Sob o lema esperançoso “Não tenha medo! Há boas notícias!” (Lucas 2.10) que reitera as palavras do anjo aos pastores aterrorizados, o objetivo do encontro é oferecer ferramentas e abrir espaços de diálogo para buscar dar respostas aos medos a partir da esperança e da ação comunitária de cada uma das igrejas a partir de seus contextos e tarefas diárias.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) é anfitriã do encontro, no ano em que comemora 200 anos de presença luterana no país. Expressando sua alegria por sediar o evento, os representantes da IECLB afirmaram: “É uma alegria imensa poder recebê-los em nossa casa no ano em que comemoramos 200 anos de presença luterana no Brasil”.

O culto de abertura foi conduzido pela IECLB e culminando com a celebração da Ceia do Senhor. A pregação foi conduzida pela Pastora Sílvia Genz, Pastora Presidente da IECLB, que pregou sobre Marcos 16.1-8, relacionando a visita das mulheres ao túmulo vazio de Jesus com o lema do evento “Não tenham medo”, afirmando: “O amor de Deus vence o medo que há em nós Naquele que vive e vai adiante de nós, fazendo os caminhos de Deus no mundo, ontem, hoje e para todo o sempre, nos tornamos um ser criativo e dinâmico que seduz, celebra, testemunha e vive. E eis que estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo.”

Fonte: Portal Luterano
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br