Comunidade Martim Lutero de Arroio Bonito Caí comemora jubileu centenário

Culto especial, que ocorreu no domingo, foi celebrado pelos Pastores Claudio Röhsig e Adelar Appelt e pela Pastora Sinodal, Tânia Weimer

11/08/2022

1 | 1
Ampliar

No dia 07 de agosto de 2022, a Comunidade Evangélica Martim Lutero de Arroio Bonito Caí, Paróquia São José do Hortêncio, celebrou o culto de centenário da criação da comunidade, relembrando o lançamento da pedra fundamental do templo.

A Pastora Tânia Cristina Weimer, juntamente com o Pastor Claudio Röhsig e o Pastor Adelar Ragazzon Appelt celebraram o culto. O professor Rafael Augusto Schaeffer conduziu os hinos, e o registro gravado ficou a cargo de Marcelo Adriano Flach, da Rádio Hortêncio FM, e estará à disposição para a comunidade a partir do fim de semana.

O Pastor Adelar acolheu os presentes com versículo bíblico de 1 Coríntios 3.11: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. A prédica foi trazida pela Pastora Tânia a partir de Hebreus 11.1-3,8-16, lembrando que a fé deve ser acompanhada pela ação, relembrando a caminhada do povo de Deus. A Comunidade Martim Lutero fez uma caminhada parecida, passando por provações e dificuldades, mas sempre persistindo na alegria de testemunhar o Evangelho.

Fazendo uso da palavra, a Sra. Elita Brückmann, tesoureira da comunidade, fez um relato da história de como aconteceu a construção do templo. O que chama atenção é que o templo foi construído em nove meses e por 46 membros na época. O Pastor Claudio falou do ano de 1999, quando começou a se falar para a comunidade se integrar na Paróquia de São José do Hortêncio.

Como representante do Sínodo, a palavra foi passada para Katia Kiekow, que enfatizou a importância de ter Jesus no coração, e ensinou o hino “É muito bom ter Jesus no coração”, fazendo os gestos junto com as crianças que vieram à frente. A Sra. Iolanda Scheuermann, viúva do Pastor Iedo Scheuermann, levou uma reflexão a partir de Hebreus 11.1, lembrando que Deus se apresenta sobre a vida das pessoas e nem sempre é possível compreender isso. O prefeito de São Sebastião do Caí, o Sr. Júlio César Campani, fez uso da palavra parabenizando a comunidade pelo seu centenário.

Após ter sido celebrado um belo culto, os presentes foram recepcionados com um almoço na sociedade ao lado do templo, onde se seguiram os festejos do dia.

Para o ano de 2024, o centenário continuará sendo celebrado, contemplando a data de inauguração da igreja, juntamente com os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.
   

COMUNICAÇÃO
+
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br