Comunidade da Itoupava Baixa celebra 30 + 1 anos de atividades com pessoas idosas

23/11/2021

Grupo Esperança - Itoupava Baixa
Grupo Esperança - Itoupava Baixa
Grupo Esperança - Itoupava Baixa
Grupo Esperança - Itoupava Baixa
Grupo Esperança - Itoupava Baixa
Grupo Esperança - Itoupava Baixa
1 | 1
Ampliar

As três décadas de testemunho, diaconia e carinho com a pessoa idosa do Grupo Esperança foram lembradas em uma celebração na Comunidade de Itoupava Baixa, na Paróquia de Fidélis, em Blumenau/SC, na tarde do dia 23 de novembro. O aniversário, que foi adiado por um ano por causa da pandemia, foi a oportunidade do reencontro, das mensagens de carinho e das lembranças especiais.

O pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Guilherme Lieven, anunciou o amor de Deus e a sua presença no mundo, na vida e na realidade provisória em que se vive. Mencionou o tema da eternidade e o da esperança, quando se anuncia e testemunha o Deus Criador, doador da vida eterna, o Primeiro e o Último que já está no mundo e meio das pessoas para sustentar e guiar o povo da fé.

A coordenadora sinodal da Pastoral da Pessoa Idosa do Sínodo, a Sra. Eliane Juenge demonstrou apoio ao grupo. Em sua fala, parafraseou uma mensagem do teólogo e educador Rubens Alves que afirma a necessidade de um curso para escutatória. “Ensina-se oratória, mas não a escutar, a escutatória. Os idosos precisam ser ouvidos. Os grupos de pessoas idosas são espaços para ouvir, falar, aconselhar, reclamar, servir e amar”.

As ofertas do encontro foram destinadas para o trabalho diaconal e social Criança em Primeiro Lugar, da Comunhão Martim Lutero.

COMUNICAÇÃO
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br