Ciclo de ordenações de novos Ministros e novas Ministras da IECLB tem início hoje

Quadro ministerial da Igreja irá receber dezessete novos pastores, pastoras, missionários e missionárias que atuarão em diferentes Sínodos da IECLB a partir de 2021

18/02/2021

 

A ordenação de Ministros e Ministras é um momento importante na vida da Igreja. Através da ordenação, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19 e da opção pelo cuidado com a vida, as celebrações ocorrerão de forma diferente do que nos anos anteriores. Desta vez, os cultos de ordenação serão realizados individualmente, na Paróquia de origem ou do envio do Ministro ou da Ministra. Ao total, serão dezessete cultos acontecendo em diferentes Sínodos da IECLB nos próximos dois meses.

De acordo com o Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO) da IECLB, a ordenação acontece “em culto público, através de oração, imposição das mãos [bênção] e envio, sendo realizada pelo Pastor ou pela Pastora Presidente, que poderá delegar esta função”. Assim, a Presidência da IECLB convida para os cultos de ordenação, que serão conduzidos por Pastoras Sinodais e Pastores Sinodais.

MINISTÉRIO – O ministério é de Deus, mas é através da igreja que Deus realiza o chamado para que pessoas assumam sua vocação. Ou seja: a igreja é instrumento que administra e cuida desse bem maior (Manual de Ordenação e Instalação da IECLB). É a partir da ordenação – seja ela ao ministério pastoral, diaconal, catequético ou missionário – que pessoas são autorizadas e inseridas ao ministério da proclamação do Evangelho na IECLB, mas, também, na Igreja de Jesus Cristo em todo o mundo.

Veja quem serão os novos Ministros e novas Ministras da IECLB e acompanhe o local e horário dos cultos de ordenação

Ingressam no Ministério Pastoral:

JEFERSON BUSS enviado para a Paróquia de Mercedes/PR (Sínodo Rio Paraná). O Culto de Ordenação ocorre na Comunidade Lagoa II, Paróquia em Serra Pelada/ES (Sínodo Espírito Santo a Belém), às 19h de hoje, quinta-feira (18 de fevereiro de 2021).

LUCAS VILLAN ARRUE enviado para Domingos Martins/ES (Sínodo Espírito Santo a Belém). O Culto de Ordenação ocorre em Domingos Martins, às 18h, no domingo, 21 de fevereiro de 2021.

ISAÍAS STEINMETZ enviado para Chapadões/MS (Sínodo Mato Grosso). O Culto de Ordenação ocorre em Chapadões, no dia 27 de fevereiro, às 19h30.

HENRIQUE LUIZ ARNOLD enviado para a Paróquia Trindade, em Guarapuava/PR (Sínodo Paranapanema). O Culto de Ordenação ocorre na Comunidade de Agrolândia/SC (Sínodo Centro-Sul Catarinense), no dia 28 de fevereiro, às 9h.

SIMONI DA SILVA EMERICK RUNGE  enviada para a Paróquia Caminho da Fé, em Alta Floresta do Oeste/RO (Sínodo da Amazônia). O Culto de Ordenação ocorre em Alta Floresta do Oeste, no dia 28 de fevereiro, às 9h.

TACIANA HÖRING CAMILLO DA PAZ enviada para Cerro Grande do Sul/RS (Sínodo Sul-Rio-Grandense). O Culto de Ordenação ocorre em Cerro Grande do Sul, no dia 28 de fevereiro, às 9h.

DANIEL PAGUNG HUVER enviado para Getúlio Vargas/RS (Sínodo Planalto Rio-Grandense). O Culto de Ordenação ocorreu em Getúlio Vargas, no dia 28 de fevereiro, às 9h30.

WILLIAN KAIZER DE OLIVEIRA enviado para a Paróquia Aliança, em Santa Maria de Jetibá/ES (Sínodo Espírito Santo a Belém). O Culto de Ordenação ocorre em Santa Maria de Jetibá, no dia 28 de fevereiro, às 18h.

CRISTINA LÜCKMEIER enviada para Piçarras/SC (Sínodo Norte Catarinense). O Culto de Ordenação ocorre em Piçarras, no dia 28 de fevereiro, às 19h.

GUILHERME ANDRADE enviado para Lontras/SC (Sínodo Centro-Sul Catarinense). O Culto de Ordenação ocorre em Lontras, no dia 6 de março, às 19h30.

ANDERSON EDUARDO ZECH enviado para Imbuia/SC (Sínodo Centro-Sul Catarinense). O Culto de Ordenação ocorre em Imbuia, no dia 13 de março, às 19h.

YARLLES RAMLOW KLISTZKE  enviado para a Paróquia de Tocantins Centro, em Palmas/TO (Sínodo Brasil Central). O Culto de Ordenação ocorre em Palmas, no dia 11 de abril, com horário a definir.

 

Ingressam no Ministério Missionário:

MARIA PAULA DE ARAÚJO KATSCHOR enviada para a Paróquia Niterói, em Canoas/RS (Sínodo Rio dos Sinos). O Culto de Ordenação ocorre em Canoas, no dia 28 de fevereiro, com horário a definir.

JÉSSICA LIDIA GIELOW MELZ  enviada para Porto dos Gaúchos/MT (Sínodo Mato Grosso). O Culto de Ordenação ocorre em Porto dos Gaúchos, no dia 6 de março, às 19h30.

MATEUS LICHTBLAU enviado para a Paróquia Litoral Norte Catarinense, em São Francisco do Sul/SC (Sínodo Norte Catarinense). O Culto de Ordenação ocorre em São Francisco do Sul, no dia 6 de março, às 19h.

TIAGO FRANCISCONI enviado para Boa Vista/RR (Sínodo da Amazônia). O Culto de Ordenação ocorre em Boa Vista, no dia 7 de março, às 9h.

PAULO RAFAEL MOELLER MELCHIORS  enviado para Andradina/SP (Sínodo Paranapanema). O Culto de Ordenação ocorre em Andradina, no dia 27 de março, às 19h.
 
 

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br