Música na IECLB


Encontro de Coros Comunitários acontece na Comunidade de Estância Velha/RS

O coro da Paróquia Evangélica de Estância Velha, o Coral da Comunidade da Feliz e o Coral Trindade, da Comunidade de Campo Bom, participaram do evento.

11/08/2022

1 | 1
Ampliar

“Cantai ao Senhor, um cântico novo”. Salmo 96.1

No último domingo, 07 de agosto, aconteceu o 6º Encontro de Coros Comunitários, promovido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Estância Velha. O Encontro de Coros Comunitários é tradição na Comunidade e a expectativa de retomada após o período pandêmico era grande.

O P. Edemar Zizemer, que acompanha a Paróquia neste período de transição, acolheu o Coral da Comunidade local, sob a regência de Wagner Petry Moraes, o Coral da Comunidade de Feliz, sob a regência de Delmar Dickel e o Coral Trindade da Comunidade de Campo Bom, sob a regência de Louis Marcelo Illenseer. Louis, compositor, possui vários hinos comunitários no Livro de Canto da IECLB.

A cada coral coube a apresentação de 4 canções de louvor e gratidão. Uma canção foi apresentada em conjunto pelo Coral de Feliz e Coral Trindade. Ao final, o público foi presenteado com a apresentação conjunta do grande coro, cantando a música tema do ano viva o Amor, com mais de 45 vozes.

Ao encerrar o encontro, na confraternização, os cumprimentos mútuos entre coralistas e comunidade, carregados de sorrisos e satisfação, demonstram como foi sentida a ausência do Canto Comunitário no período da pandemia. Mesmo tendo sido uma medida de cuidado, a música é elemento indispensável no vivenciar comunidade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br