Música na IECLB


Conselho de Música do Sínodo Paranapanema realiza 3 Oficinas

22/05/2021

Oficinas_Musica
Oficinas_Musica1
Oficinas_Musica2
Oficinas_Musica3
1 | 1
Ampliar

Este ano o Conselho de Música do Sínodo Paranapanema realizou sua tradicional oficina de forma online, e dividida em 3 partes, contemplando assim as 3 regiões do Sínodo. Mais de 50 pessoas passaram pelas oficinas.

A primeira Oficina, Região Centro, aconteceu no dia 27 de março e contou com a assessoria de Cleonir Zimmerman, que abordou o tem “Viver o batismo: dons musicais a serviço”. Cleonir nos levou a refletir sobre qual foco que colocamos na música que fazemos na igreja. Trouxe o conceito da Música como centro da edificação das nossas comunidades. Através do dom da música somos missionários/as nas comunidades. Nesta oficina também contamos com as assessorias Daniel Frühauf abordando o assunto louvor com metais e Gisella Olsson Schlagenhaufer louvor com a voz.

A segunda oficina, Região Sul, aconteceu no sábado do dia 17 de abril, e contou com a assessoria de Fabiane Behling Luckow que discorreu sobre a importância do canto comunitário. Como podemos resgatar isso em tempos em que a presença física não é possível, trazendo luz sobre a necessidade de uma teologia do espaço digital. Também, nesta Oficina José Manrique coordenou exercícios práticos com softwares e conceitos importantes para utilizarmos nas edições de áudio e vídeo.

A terceira oficina, Região Norte, no dia 22 de maio, contou com pastor Nelson Bomilcar, abordando o tema “servir no ministério como uma prática de espiritualidade”. Ainda nesta Oficina, Leonardo Sanches nos apresentou conceitos importantes para o fazer musical em conjunto, seja em banda ou outras formações musicais que temos em nossas comunidades.

Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação!” (Salmos 96:1-2)
 


Autor(a): Pauline Roeder Siqueira - Coordenadora Sinodal de Musica
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Celebração / Nível: Celebração - Música
ID: 62960

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br