Música na IECLB


Com a boca no trombone

24/04/2022

Coordenador da OMMA Armindo Klitzke Baixos e TenoresDSCN3584
Sinal regente para levar os instrumentos à boca DSCN3792
Sopranos e Contraltos DSCN3589
Sopranos e Contraltos DSCN3786
1 | 1
Ampliar

 

Esse é o nome do Grupo de Instrumentos de Metal da Lomba Grande RS, fundado em inícios de 2019 e que, no fim de semana dos dias 22-24 de abril 2022, sediou o Encontro Regional de Trombones, reunindo 35 trombonistas de várias cidades da área metropolitana de Porto Alegre e de alguns lugares mais longínquos, Caxias, XV de Novembro e São Lourenço. Tivemos também a presença de Armindo Klitzke, Coordenador da OMMA – Obra Missionária de Metais “Acordai”, e de seu Tesoureiro, Dioney Litzenberger, o que oportunizou uma reunião para falar sobre estratégias de retomada dos trabalhos em metais, depois desses tempos de parada forçada. Ensaiamos e apresentamos Entradas, Hinos da Igreja, Músicas do Folclore Brasileiro, Alemão, Gauchescas, reunidas num livro especialmente composto para esse Encontro. A Comunidade Evangélica de Lomba Grande deu um show de hospitalidade! E o Nelson Kassel registrou tudo em fotos e vídeos.

O Encontro serviu para animar trombonistas através de uma experiência musical num grupo maior, animar a formação de novos grupos de metais nas comunidades e elaborar mais uma identidade musical na IECLB ao lado de outras. Nesse processo vamos redescobrindo melodias e testemunhos consistentes de fé de nossa tradição e nos aventurando em novas fronteiras musicais, não apenas sacras, mas também populares.

Que a glória a Deus, que todos queremos dar através da música, traduza os nossos empenhos cotidianos por justiça em nossa convivência dentro da sociedade brasileira, e que assim, o testemunho de louvor transpire verdade e autenticidade no seguimento a Jesus Cristo.

Hans Alfred Trein – São Leopoldo RS
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br