Música na IECLB


Blumenau sedia Encontro de Metais Santa Catarina e Paraná

“Não da campana para fora, mas de fato e de verdade!”

10/07/2022

Soli Deo Gloria.
Baixaria
Comunhão
Concentração
Pregação vice-pastora sinodal Mirian Ratz
Adelino Sasse
Armindo Klitzke
Coordenação Subnúccleo SC e PR
Testando
Pastores também tocam
Cleiton Frühauf
Encerramento
Sede da Comunhão Martim Lutero
Gratidão
1 | 1
Ampliar

O subnúcleo de Santa Catarina e Paraná da Obra Missionária de Metais Acordai (OMMA) realizou o encontro anual, com o tema: “Não da campana para fora, mas de fato e de verdade”, nos dias 09 e 10 de julho de 2022, na Comunidade Itoupava Baixa, na Paróquia Bom Pastor-Fidélis, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. A OMMA reúne instrumentistas que colaboram na missão de Deus.

“Campana é a parte do instrumento de metal em formato de sino. É por onde o som sai e se junta aos demais para formar a música de um coro. É a boca de trompetes, trombones, eufônios, tubas e trompas. Mas, é preciso ter alguém para tocar. E para pessoas que fazem música na igreja luterana, se cumpre a explicação de Lutero de uma parte do Credo Apostólico: ‘O Espírito Santo me chamou pelo Evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé.’ Assim, o coro de metais é uma forma de amar a Deus e as pessoas”, explicou o anfitrião, pastor Norival Mueller.

O encontro foi uma oportunidade para reencontrar e conhecer novos musicistas; ensaiar; visitar a sede da Comunhão Martim Lutero, mantenedora da OMMA; participar do culto com pregação da vice-pastora sinodal Mirian Ratz; ouvir palavras de incentivo do presidente do Conselho Sinodal do Vale do Itajaí, Adelino Sasse e do presidente Nacional da OMMA, Armindo Klitzke; vivenciar apresentações e compartilhar de uma grande comunhão de fato e de verdade. Uma caravana do Rio Grande do Sul e uma do Espírito Santo se integraram ao grupo. Durante o evento, Cleiton Frühauf fazia pequenos reparos em instrumentos. Através da Obra ele teve a oportunidade de fazer um breve curso na Alemanha.

Na oportunidade, Daniel Frühauf e Carlos Eggert deixam a coordenação do subnúcleo SC e PR. Eles se dedicarão à assessoria musical. Foi escolhido o jovem Guilherme Frantz, de Curitiba/PR, para a coordenação geral. Ele será auxiliado por Luciano Ferreira, de Telêmaco Borba/PR; pela Melissa Georg, de Blumenau/SC e pelo P. Norival Mueller, de Blumenau/SC.

“A partir de agora começam os preparativos para o Encontro Nacional em 2023, na Associação Diacônica Luterana, no Estado do Espírito Santo”, comemorou Mueller.
 


Autor(a): P. Norival Mueller e Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Celebração / Nível: Celebração - Música
ID: 67561

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br