Celebração de Jubileus



ID: 2880

Suculentas são entregues em homenagem aos 160 anos da Comunidade de Igrejinha

Muriel Lanz dos Reis, segunda secretária e membro ativo na Paróquia, cultivou as mudas de suculentas distribuídas em culto e em sessão solene

13/04/2022

2
1
1 | 1
Ampliar

Os 160 anos da Comunidade de Igrejinha, celebrados neste ano, têm ganhado uma série de comemorações e homenagens, em formatos diferentes. Um dos jeitos de se comemorar este marco, esta obra semeada por Deus e que tem gerado bons frutos, foi através de mudas de suculentas, criadas e distribuídas por Muriel Lanz dos Reis. Muriel atua como segunda secretária da Comunidade Gabriel, no centro de Igrejinha, e é muito ativa na Paróquia. O cultivo de plantas é uma tradição de família, herdada de sua avó, e mantida em seu tempo livre. Ela trabalha com coaching e é autora do livro “Sendo eu mesma”.

A ideia de Muriel de distribuir as suculentas nas comemorações da comunidade surgiu em diálogo no grupo da Diretoria no WhatsApp. Muriel, à época, destacou que as suculentas se multiplicam em terra fértil, e seria possível cultivar mudas e vasinhos com a identificação dos 160 anos da Comunidade. As mudas representam os membros da comunidade, que batizaram, confirmaram, casaram e realizaram cultos em memória de familiares. As mudas de plantas precisarão ser fortalecidas nesta mesma terra, ampliando e fortificando suas raízes para continuar a crescer e se multiplicar. Da mesma forma, as famílias que fazem parte da comunidade, precisam continuar cultivando sua história.

No culto comemorativo, celebrado em 6 de março, que teve a presença da Pa. Sinodal Tânia Weimer e da Pastora Presidente Silvia Beatrice Genz, foi levado por Muriel um grande vaso de suculentas. Na ocasião, a Pa. Silvia convidou a comunidade a levar as mudas do vaso e replantar no seu jardim. Na terça-feira, 12/04, na homenagem na Câmara de Vereadores de Igrejinha, também foram entregues para os membros da IECLB Gabriel pequenos vasinhos de suculentas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br