Celebração de Jubileus



ID: 2880

Comunidade de Gramado/RS celebra 100 anos de fundação

Culto de Ação de Graças, realizado no Centro Comunitário Martin Luther, marcou o início das comemorações pelo jubileu de 100 anos da Comunidade

21/10/2021

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Em Culto de Ação de Graças na noite de sábado, dia 9 de outubro, a Comunidade Evangélica de Gramado comemorou seus 100 anos de fundação. O culto foi celebrado pelo pastor Maurício Nagel e teve as participações do Grupo de Canto e do Grupo de Louvor. O evento realizado no Centro Comunitário Martin Luther marcou o início das comemorações do centenário que devem prosseguir nos próximos meses e que, em razão da data especial, já teve os lançamentos de uma nova identidade visual e de uma camiseta comemorativa.

As celebrações estão amparadas na palavra bíblica encontrada em 1 Samuel 7-12, que diz: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, versículo que foi impresso na camiseta comemorativa. Após sua prédica em torno desta palavra bíblica, o pastor Maurício citou: “Se estamos aqui para comemorar estes 100 anos de histórias, é porque Deus nos trouxe até aqui. E hoje não nos reunimos aqui para engrandecer pessoas, mas para louvar e agradecer a Deus por esta caminhada”.

Depois de frisar que essa passagem bíblica traduz uma trajetória (de conquistas e perdas) e o sentimento atual (de gratidão), o pastor Maurício também colocou um desafio para a comunidade: “E agora? O que faremos daqui para frente?”. Neste sentido, ele citou a palavra encontrada em Mateus 28, 18-20: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Assim, o pastor Maurício destacou a importância da fé ser compartilhada e vivida na nossa família, no nosso trabalho e nas nossas amizades. Ele finalizou o momento de reflexão questionando: “Será que haverá Comunidade Evangélica Luterana em Gramado daqui a 100 anos?”.

O presidente da Comunidade, Paulo Roos, lembrou que há 100 anos, 18 famílias deram início à história da Comunidade Evangélica de Gramado. “Temos que agradecer a Deus por ter encorajado estas famílias e abençoado esta caminhada até aqui”, afirmou. “Obrigado a cada um que lutou pelo bem comum da nossa Igreja. Sabemos que se chegamos até aqui foi graças a Deus e a pessoas que se doaram e não pediram nada em troca”. O presidente ainda pediu que todos continuassem a fazer a sua parte pelo bom andamento da Comunidade. “Participe dos nossos cultos e atividades e encoraje seus amigos e familiares a fazerem o mesmo. Até aqui nos ajudou o Senhor. E certamente Ele continuará conosco enquanto houver pessoas dispostas a viverem e manterem viva a chama da fé, do amor e da solidariedade”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br