Celebração de 25 e 26 anos de ordenação

30/06/2022

Celebração de 25 e 26 anos de ordenação
Celebração de 25 e 26 anos de ordenação
Celebração de 25 e 26 anos de ordenação
Celebração de 25 e 26 anos de ordenação
Celebração de 25 e 26 anos de ordenação
1 | 1
Ampliar

Um grupo de 17 ministros e ministras celebrou o Jubileu de Prata, na Casa das Salesianas, em Porto Alegre, nos dias 28 a 30 de junho. Devido à pandemia, os grupos de 1995 e 1996 não tiveram encontro presencial. Assim, neste ano, foram convidados o grupo de 1997, que festeja seus 25 anos de ordenação, e o de 1996 que já está em seu 26°ano. Os dois grupos tinham muita vontade de se encontrar e recontar suas histórias.

Foram encontros e reencontros, muitos abraços, lembranças e longas conversas. O frio foi intenso, mas o calor humano foi maior. Muito maior! Assim, esses três dias foram vividos intensa e alegremente.

O grupo fez um resgate da própria história a partir dos discursos de Moisés, em Deuteronômio. O Pastor Marcos Armange dirigiu três momentos, onde os e as participantes foram desafiados/as a trazerem situações de desamparo e de amparo vividos nesses 25/26 anos. A partir disso, cada pessoa foi convidada a fazer seu próprio discurso, retomando sua história e olhando para o futuro.

O Pastor Enos Heidemann falou sobre a sua história de vida, que também teve momentos de dificuldades; porém, ele escolhe contá-la com alegria e esperança, reconhecendo a mão de Deus em todos os seus caminhos. Ao final, o grupo celebrou culto eucarístico e a pregação foi trazida pela Pastora Presidente da IECLB, Silvia B. Genz. O tema do culto foi a luz de Cristo.

Na tarde do dia 29, o grupo ainda fez um passeio em Porto Alegre e à noite participou de um jantar festivo, com direito a bolo de aniversário.

Esse encontro é promovido pelo Programa de Acompanhamento a Ministras e Ministros.
 

COMUNICAÇÃO
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br