Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT

03/04/2021

Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
Diaconia na Páscoa de Jesus em Cuiabá/MT
1 | 1
Ampliar

Ação de diaconia deixou a Páscoa de 21 famílias mais viva este ano em Cuiabá. Graças a colaboração de membros da Comunidade Evangélica Luterana as famílias do ponto de pregação do Jardim Vitória receberam os sacolões de alimentos e 55 crianças voltaram sorrindo para casa com as cestas de doces. O atendimento das famílias cadastradas é feito regularmente em um projeto de diaconia comunitária.

O casal Leda e Teobaldo Witter coordenaram a distribuição, no sábado, 3 de abril. Com todos os cuidados que exigem o atual momento de pandemia, houve agendamento prévio para a atividade. Começaram com as conversas no portão em todas casas das famílias. Além de ouvir e ajudar encaminhar questões relacionadas à vida familiar e pessoal, neste momento foram entregues convites para que as famílias retirassem os presentes para a Páscoa das crianças e sacolões para toda família.

A atividade foi realizada na Casa da Diaconia, no barro Jardim Vitória. Nesta casa são realizados encontros com crianças, adolescentes, mulheres, cultos. Com a pandemia, esses encontros foram reduzidos aos encontros mensais das famílias e suas crianças que vem, em forma de rodízio, para ouvir mensagem, cantar e receber sacolões. As atividades são realizadas com todos os cuidados sanitários. A comunidade efetua, semanalmente, encontros como conversa no portão.

No “Sábado do Silêncio”, durante a tarde, as 21 famílias com suas crianças vieram em horários diferentes para cantar, ouvir mensagem sobre Páscoa, fé e ressurreição. Foram mencionadas, também, oração memorial, duas pessoas (Maria Flausino e Ana Lucia) que faleceram em março. Foi apresentado um teatro de bonecos com mensagens da Páscoa. E depois, na saída, as crianças ganharam presente e sacolão. As apresentações foram realizadas em quatro grupos.

Além de Leda e Teobaldo, o Candidato ao Ministério Missionário Abraão Cruz e a esposa Daniele Miotto Cruz coordenaram os cânticos.

O teatro de bonecos foi realizado por Ilaide, Bianca e Silvana, contando a história do coelhinho Cacau que explicou o verdadeiro sentido da Páscoa.

Frases ditas de gratidão:

Mãe: Estou amamentando. Eu estava até tremendo e sentindo tontura de fome. Esse sacolão é a solução esperada. Estou emocionada.

Criança de 10 anos: Eu e meus irmãos nunca ganhamos um presente de Páscoa, nem de Natal. Estou muito feliz.

Crianças de 11 anos: Eu gosto muito de vir aqui na igreja para cantar, orar e ouvir histórias. O teatro de bonecos foi o máximo. Muito lindo.

Pai: Filmei o teatro de bonecos e vou postar do whats. Foi bonito e explicou muito bem sobre Páscoa.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br