Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Ação de Graças na Paróquia Apóstolo Tiago de Jaraguá do Sul/SC

Como dar Graças e cantar com tanto ainda que lutar?

03/07/2020

Ação de Graças Três Rios do Norte 20201
Ação de graças Três Rios do Norte 2020
Ação de graças Santa Luzia 2020
Ação de graças João Pessoa2020
Açãode Graças Amizade20202
Ação de Graças Amizade20201
Ação de graças amizade 2020
1 | 1
Ampliar

Como dar graças e cantar com tanto ainda que lutar?
Graças por que? Graças a Deus porque a vida nos deu!
(Hino: Como dar graças? LCI 476)

Com inquietações e angústias diante do momento vivido, a letra deste hino representa o nosso sentimento e confiança de onde vem a nossa força e ânimo para lutar e seguir.

A Paróquia Apóstolo Tiago, de Jaraguá do Sul/SC, no mês de junho realizou os cultos de Ação de Graças nas suas comunidades (Três Rios do Norte, Santa Luzia, João Pessoa e Amizade).

Claro, de uma forma diferente! Com celebrações e pessoas envolvidas por muito amor e compromisso responsável com a vida. Reinventar é a palavra e ação que experimentamos.

Mesmo em meio a uma pandemia, cada pessoa pode refletir e perceber a ação amorosa de Deus em suas vidas, sendo o cuidado, o ânimo, a criatividade, o auxílio nas mudanças, a proteção e fôlego de vida. Agradecer a tudo isso e, com nossas ofertas, ser mãos e ajuda estendida a pessoas, foi o que nos moveu.

Os cultos aconteceram online, como vem sendo desde a Páscoa, transmitidos e acompanhados via página do facebook (Apóstolo Tiago - ieclb).

Os altares, nos templos, ficaram lindos e cheios da variedade do que foi partilhado. As celebrações também transmitiram a diversidade e a beleza de ser Corpo de Cristo. Participaram, com vídeos gravados previamente, as crianças do Culto Infantil, Grupos de Canto das comunidades, famílias fazendo leituras bíblicas e cantando louvores.

Para receber as ofertas, foi preparado, por membros do presbitério, um lugar especial do lado de fora das igrejas. As pessoas chegavam de carro, de bicicleta ou a pé e ali deixavam ofertas em dinheiro ou alimentos.

- Os valores, após serem contabilizados, 50% do total vai servir para auxiliar famílias necessitadas. Os outros 50%, 25% retorna para a comunidade, 25% para a Paróquia, que utilizarão esses valores para realizar trabalhos e atividades que, no momento, são necessárias.

- Os alimentos foram entregues ao Hospital e Maternidade Jaraguá e a Casa de apoio do Hospital São José.

Graças a Deus que a vida nos deu;
Que nos concede consolo e amparo em meio aos sofrimentos;
Que, como nosso Bom Pastor, nada nos deixa faltar!

Graças pela fé, esperança e o amor que nos compromete com as pessoas próximas.

Graças pelas ações, pelo envolvimento, pela partilha, pelas doações e pessoas doadoras.
Que Deus continue guardando, protegendo e cuidando de cada um e cada uma!

NOSSAS AÇÕES DE GRAÇAS REVELAM-SE EM SINAIS DE ESPERANÇA.
NOSSAS AÇÕES DE GRAÇAS TORNAM-SE O ABRAÇO ACALENTADOR DE DEUS.

Pela equipe de Comunicação da Paróquia Apóstolo Tiago
Claudiana Friedel
Pastora Gislaini Rodrigues Endlich

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br