Casa Matriz de Diaconisas


Rua Wilhelm Rotermund , 395 - Morro do Espelho
CEP 93030-135 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-0037
direcao@diaconisas.com.br
ID: 2319

XX Convenção de Irmãs

Casa Matriz de Diaconisas

23/07/2015

DSC00600
foto 3
foto 7
IMG_0406
IMG_0500
1 | 1
Ampliar

A Irmandade Evangélica Luterana esteve reunida para sua XX Convenção nos dias 09 a 12 de Julho de 2015. O tema “Sobre o que vocês estão conversando?” foi refletido com a Pastora Sinodal do Nordeste Gaúcho, Tânia Cristina Weimer. Baseado em Lucas 24, ela ressaltou que a boa comunicação requer disposição para ouvir, aproximar-se das pessoas e caminhar ao lado delas. Jesus foi reconhecido, ao partir o pão. Isto significa que palavras e gestos devem estar em sintonia em nossa vida.

Estiveram presentes na Convenção 48 Irmãs e 4 Aspirantes à Irmandade. A presença de cada irmã foi importante, mas também nos alegramos com a participação integral da representante da nossa comunhão-irmã COD, Vera Schrader. Ficamos igualmente contentes com o abraço da Direção da Igreja, trazido pela Irmã Silvia Genz, que atualmente é a 1ª Vice-Pesidente da IECLB. Nestes encontros sentimos de forma concreta como é bom compartilhar com irmãs o que alegra e preocupa. Fizemos planos para o futuro pedindo que Deus nos oriente.

Na Irmandade, a opinião e contribuição de cada irmã é importante. Mas, a cada dois anos, a Assembleia elege seis Irmãs, que, junto com a Irmã Diretora e Irmã Vice-Diretora, eleitas a cada quatro anos, formam a Diretoria. Também é eleito um Conselho Fiscal, que, junto com a Diretoria foi instalado durante a Convenção.

Durante o culto de abertura, a Irmandade acolheu Cristina Lückmeier como sua nova integrande. Irmã Tatiana Plautz Tevah, a quem Cristina tinha escolhido como conselheira, lhe deu de presente uma muda de romã que, no dia seguinte, foi plantada no pátio da casa. Se esta vingar, vai lembrar as Irmãs o que Tatiana disse no momento da entrega: É uma planta que também cresce em terreno árido e os frutos contém muitas sementes.

Durante o culto de encerramento celebramos alguns jubileus. A ordenação de Irmã Wera Franke foi há 70 anos, numa época ainda marcada pela II Guerra Mundial. As Irmãs Ires Spier, Edi C. Kohlrausch e Annilda Meyer lembraram 50 anos e Irmã Emi Leonhardt 25 anos de ministério. Elas serviram em vários campos diaconais e foi lembrado que nem tudo foi fácil. Mas prevalece hoje a gratidão pela bênção de Deus. Ao ser perguntada o que foi importante na sua vida, Ir. Wera disse: ‘Que eu tive o privilégio de ser Irmã.’ Levar uma vela acesa do altar simbolizou: Queremos continuar servindo, enquanto Deus o permitir.

É a vontade de cada Irmã, deixar marcas concretas de diaconia e, como parte da igreja, dar testemunho do amor de Deus.
 

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br