Atual estrutura da Tenda da Misericórdia é desmontada pela última vez

Material da antiga tenda foi doado à oficina de marcenaria da AEVAS, para produzir brinquedos para as crianças. Uma nova estrutura passará a ser utilizada em breve.

16/11/2023

1 | 1
Ampliar

Seis anos se passaram desde que a Tenda da Misericórdia foi montada pela primeira vez, na Comunidade do Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Desde lá, ela esteve em diversos eventos como o Dia da Igreja 2017, em Gramado, no CONGRENAJE de Teutônia, no Dia da Igreja do Sínodo Sul-Rio-Grandense e no Dia da Igreja do Sínodo Noroeste Riograndense.

Desde 2022, a tenda tem visitado instituições e paróquias do Sínodo para servir como apoio e recurso metodológico para o estudo do tema da diaconia nas comunidades de fé.

Depois de ser montada e desmontada várias vezes, a atual estrutura começou a dar sinais de desgaste, ficando cada vez mais difícil sua montagem e desmontagem. Desta forma, decidiu-se investir em uma nova estrutura, conseguindo, inclusive, subsídios da IECLB para seguir com o projeto.
Marcando, então, o fechamento de um ciclo, chegou o dia de desmontarmos pela última vez a estrutura em madeira, pela qual passaram milhares de pessoas, que aprenderam e refletiram sobre diaconia. A tenda estava montada na Comunidade de Estância Velha.
O destino dessa estrutura não poderia ser outro que não uma finalidade diaconal: o material foi doado para a AEVAS - Associação Evangélica de Ação Social e servirá para a oficina de marcenaria da instituição, que por sua vez, produz brinquedos para serem doados às crianças atendidas pela associação.
Uma nova estrutura da tenda está vindo por aí, inspirada na antiga, que muito serviu e ensinou. Como Sínodo, nos alegramos com este projeto e agradecemos a Deus pela continuidade dada a ele.

Diácono Me. Dionata Rodrigues de Oliveira 
Assessor Teológico de Formação e Diaconia
 

COMUNICAÇÃO
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br