Atividades presenciais permanecem suspensas até 05 de abril

25/03/2021

Tendo em vista que a pandemia ainda é uma realidade assustadora e que o país está no pior momento, a Comissão de Apoio e Reflexão COVID-19 e a Diretoria do Conselho Sinodal, preocupados com as mais de 300 mil pessoas que perderam a vida por complicações da COVID-19 no Brasil, mantém em vigor o último encaminhamento dado no início de março, reforçando a decisão de que as atividades presencias (cultos, grupos e reuniões) permaneçam suspensas até o dia 05 de abril. Dia 06 de abril a Comissão terá nova reunião.

A proximidade da vacina é motivo de esperança e começa a trazer paz ao coração aflito. Em oração, roguemos que a vacina alcance a toda a população brasileira o mais rápido possível, ainda em 2021.

As medidas de segurança adotadas e entre elas suspensão de cultos e atividades presenciais, em diversos momentos durante esse último ano, somaram-se aos inúmeros esforços nacionais e mundiais para diminuir a proliferação do vírus. Foi necessário lidar com incertezas, dores, críticas, incompreensões, mas cada encaminhamento foi dado após muito diálogo e oração. Todas as situações foram tratadas e encaminhadas com amor fraternal.

“Não se sabe o que vai acontecer amanhã, apesar de termos indicativos de que ainda irá demorar para que a pandemia seja vencida em nosso país. O desafio é grande e pelo que tudo indica teremos um longo caminho pela frente. Roguemos que Deus nos conceda a sabedoria necessária para agir de forma correta no tempo certo. Que tudo o que se fizer, seja em palavra, seja em ação, que seja feito iluminado pelo Espírito Santo, no único propósito de servir a Deus e edificar a Igreja de Cristo”, escrevem a Pastora Sinodal Tânia Weimer e o Pastor Vice Sinodal Charles Werlich na carta enviada às paróquias.

Vocês estão convidados/convidadas para construirmos essa parceria para que o Evangelho seja comunicado cada vez com mais intensidade e sempre com muita responsabilidade. “Visamos manter a unidade da Igreja e do Sínodo, pois somos um só corpo que sofre e se alegra em conjunto, no seu devido tempo.”, conclui a carta dirigida às Paróquias do Sínodo Nordeste.
 

COMUNICAÇÃO
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br