Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

XXIV Assembleia Sinodal - Sínodo da Amazônia

MENSAGEM PARA AS COMUNIDADES

17/10/2020

XXIV ASSEMBLEIA SINODAL (1).
XXIV ASSEMBLEIA SINODAL (2).
XXIV ASSEMBLEIA SINODAL (3).
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 16 e 17 de outubro de 2020 aconteceu a XXIV Assembleia Sinodal do Sínodo da Amazônia. A assembleia aconteceu de forma virtual e representando a direção da Igreja, tivemos a presença do Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Braun e Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB Mauro Batista de Sousa. Na pauta da assembleia estiveram presentes as ações missionárias, questões administrativas e eleições. Foi eleito Pastor vice sinodal Robson Hasse.

O ano de 2020 foi um ano de muitos desafios, pois fomos surpreendidos/as com a pandemia do COVID 19. Este fato fez com que os trabalhos de nosso sínodo, bem como nas comunidades e paróquias fossem reorganizados. O trabalho foi realizado tendo por motivação as comemorações dos 50 anos da Presença Luterana na Amazônia – Gratidão e Missão.

Na sua maioria, comunidades e paróquias ficaram aproximadamente seis meses sem atividades presenciais, mas o Evangelho não parou de ser anunciado. Ministros, ministras e lideranças tiveram que fazer uso de novas tecnologias para que o Evangelho chegasse aos seus membros. Assim como
aconteceu em todo o mundo, também em nosso país e em nossa igreja, muitas pessoas foram infectadas pelo COVID 19, outras perderam a vida. Isso trouxe isolamento, dificuldades para o convívio familiar e comunitário. Mesmo em meio às dificuldades nas famílias e em nossas comunidades, reconhecemos que fomos amparados/as por Deus, Ele caminhou conosco, nos fortaleceu e nos animou para não desistirmos de nossa caminhada.

Muitas paróquias, comunidades e famílias enfrentaram dificuldades financeiras para manter a sustentabilidade comunitária e familiar. Mas a solidariedade sempre esteve presente em nosso meio. As celebrações de Ação de Graças foram de imensa ajuda para muitas famílias. Os produtos arrecadados foram transformados em cestas básicas.

Este fato nos faz olhar com gratidão para Deus, que é força renovadora diante de tantas dificuldades, desafios e sofrimento. Em muitos momentos fomos carregados/as por Deus, que em Jesus diz: “Eis que eu estou com vocês até o fim dos tempos”. (Mateus 28.20)

Em meio à pandemia, surgiram em nosso Sínodo atividades inovadoras. Todas aconteceram de forma virtual. Lives cantadas como forma de arrecadação para Campanha Vai e Vem é um exemplo. Além disto, foram realizados encontros virtuais de formação para ministros e ministras, presbíteros, presbíteras, lideranças, jovens, OASE e diaconia.

Em tempos de pandemia, surgiram muitos trabalhos que valorizaram a presença Luterana no Sínodo da Amazônia. Neste ano de 2020, comemoramos os 50 anos de presença luterana em nosso sínodo. Para esta comemoração significativa, paróquias e comunidades elaboraram pequenos vídeos contando um pouco de sua trajetória e sua história.

Deus nos escolheu para frutificar e produzir bons frutos. Rogamos que Ele continue nos fortalecendo na fé para vivermos o batismo. Que Deus derrame bênçãos sobre todos e todas. 


Autor(a): Sínodo da Amazônia
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
ID: 59644

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br