Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Conselho Paroquial Extraordinário

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste/RO

11/11/2021

Conselho Paroquial reunido.
Conselho Paroquial reunido
Atual diretoria Paróquia Espigão do Oeste
O atual presidente e os presidentes eleitos das duas novas paróquias e da paróquia de Espigão do Oeste
Paróquia Esperança
a esperança não nos deixa decepcionados - Apóstolo Paulo
1 | 1
Ampliar

O dia 11 de novembro de 2021 ficará guardado no coração e na memória dos membros da Paróquia de Espigão do Oeste como sendo um dia de dar passos firmes para a Missão de Deus na área de abrangência da paróquia. Assim afirmou a Pastora Sinodal Vera Lucia Engelhardt, na abertura dos trabalhos do Conselho Paroquial: “Para acontecer esta reunião do Conselho paroquial vocês andaram longo caminho! Por volta de 50 anos! A paróquia iniciou com sede em Pimenta Bueno, é lá a primeira casa pastoral de nossa igreja na Amazônia! Depois sede da paróquia em Espigão do Oeste, por razões da migração. Agora, com a força do testemunho do evangelho, dialogaram e irão tomar providências para que a missão de Deus a nós confiada por Ele aconteça com mais força ainda! Vocês tiveram a oportunidade de conversar, colocar suas perguntas, juntos encontrarem caminhos para que o Evangelho da glória e da graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja anunciado entre nós, aqui em nosso lugar de viver. O que nos une é a fé que afirma, junto com Natanael (Jo 1.49) e tantos outros cristãos e cristãs que viveram antes de nós e os que hoje vivem: Jesus é o Filho de Deus!”

Após diálogo em todas as comunidades que constituem a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Espigão do Oeste o conselho paroquial decidiu pela subdivisão da paróquia.

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste – dois Campos de Atividade Ministerial
Comunidade da Paz, Natalício, Renascer e Pimenta Bueno e o ponto de pregação Menino Jesus.

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Esperança em Espigão do Oeste – um Campo de Atividade Ministerial
Comunidade Florescer, Novo Alvorecer, Rio Claro, Rio Preto, Ponte Nova, Ponte Bonita, 5 de Julho e os pontos de pregação: Jiki, 14 de abril, Martim Lutero, Seringal.

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero em Cacoal/RO - um Campo de Atividade Ministerial
Comunidade Bom Pastor, XV de Novembro, Km 7, Cristo Vive, JK, Boa Esperança e ponto de pregação Alto Alegre.

Esta subdivisão foi encaminhada ao Conselho Sinodal do Sínodo da Amazônia, que em sua reunião extraordinária, ocorrida no dia 21 de novembro de 2021 homologou este procedimento.

Desde 2019 a Paróquia de Espigão do Oeste colocou seus “dons a serviço da Missão” de uma maneira intensa! Resultou em construção de uma casa ministerial na Linha 21, Cacoal/RO, a vinda de um casal de ministros, no PAMI paroquial e na subdivisão da paróquia em mais duas novas paróquias. Registro uma observação aqui – normalmente não é tarefa fácil eleger diretorias de paróquias e comunidades com funções paroquiais – nós tivemos um Conselho paroquial reunido e deste grupo se elegeu três diretorias paroquiais! São os dons colocados a serviço da Missão de Deus! E agora o Sínodo da Amazônia conta com mais duas paróquias em sua área de abrangência!

“o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vocês, de maneira que não lhes falta nenhum dom, enquanto aguardam a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo” (1º Co 1. 6 e 7)

Louvado seja Deus!
 


Autor(a): Pastora Sinodal Vera Lucia Engelhardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
ID: 65643

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br