Ainda em tempos de pandemia...

27/03/2021

 

Como administrar uma Instituição em tempos de pandemia? Hoje esta pergunta deve estar à frente de muitas administradoras e muitos administradores.

As respostas, com certeza, são as mais variáveis possíveis, dependendo, principalmente, das necessidades, da disponibilidade, da tecnologia e da visão empreendedora que se tem.

No Instituto Luterano Campos Verdejantes (ILCV) não fugimos à regra.

Desde março de 2020, quando saíram os primeiros Decretos orientando o isolamento social, a prevenção quanto à disseminação do vírus, o fechamento de atividades, etc., a Diretoria se reuniu mensalmente. Também articulamos inúmeras Reuniões entre os membros das Comissões de Construção, Captação e Comunicação.

Todos estes encontros foram realizados em modo virtual, através de tecnologia de videoconferência, tecnologia esta que tivemos que aprender. Coisa boa poder dominar estas ferramentas que estão à mão para nos servir.

No último sábado, dia 27 de março de 2021, não foi diferente. A Diretoria reuniu-se virtualmente, utilizando a plataforma “Google Meet” e, em 2h e 45min de Reunião, inúmeros itens da pauta, previamente distribuída, foram avaliados, discutidos, aprovados e ou definido o seu andamento.

As obras de construção das instalações da sede do Instituto, em Campo Alegre (SC), continuam paradas. Algumas atividades têm sido efetuadas, mas a passos lentos.

Eventos e promoções previstas desde março de 2020, foram canceladas. Essas decisões restringiram a captação de recursos para continuidade das referidas obras.

A participação na Festa da Ovelha, de Cafés Beneficentes, realizados com apoio dos Grupos de OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) e de Núcleos de LELUT (Legião Evangélica Luterana), os Pedágios Beneficentes, os Bazares, os Cafés Coloniais, os Café com Pessoas Apoiadoras, os Cultos Campais, e mais um sem-número de Promoções que normalmente são efetuadas pelas Comunidades Luteranas e outras Instituições que nos auxiliavam, têm sido prejudicadas pelo andamento desta pandemia.

Assim, nesta nossa última Reunião, tivemos que cancelar o Super-Bazar que seria realizado no dia 8 de maio próximo.

Na mesma Reunião, foi discutida a possibilidade de buscarmos outras alternativas de obtenção de recursos. Vamos precisar adaptar alguns dos eventos não concretizados em formato virtual. Para isso, já estamos estudando algumas possibilidades.

Contamos com a sua colaboração. Em havendo interesse de algum auxílio, contate conosco. Seremos eternamente gratas e gratos.

Que Deus continue nos iluminando e nos protegendo nesta nossa caminhada que, entendemos, também seja de Deus!
  


Autor(a): Comissão de Comunicação
Âmbito: IECLB / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
ID: 61789
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br