Adilson Koch é instalado na Paróquia de Timbó/SC

30/05/2021

Adilson Koch 1 - Foto Clarice Graupe Daronco.
Adilson Koch 2 - Foto Clarice Graupe Daronco.
Adilson Koch 3 - Foto Clarice Graupe Daronco.
Adilson Koch 4 - Foto Clarice Graupe Daronco
1 | 1
Ampliar

Com o versículo bíblico de Isaías 58:11: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam” aconteceu na noite do dia 30 de maio o culto de instalação do pastor Adilson Koch, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. O ato eclesiástico, realizado na Comunidade Unidos em Cristo, no bairro Araponguinhas, foi coordenado pelo pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Guilherme Lieven, e pelos assistentes pastor Dirceu G. Strelow e a pastora Taís D. K. Strelow.

“Três coisas são necessárias na prática da esperança: paciência, perseverança e confiança. O evangelho nos lembra disso e nos convida para uma pescaria diferente. Tenho certeza que, unindo forças e conhecimentos, saberemos contribuir na causa do Reino de Deus. Quem sabe precisamos descobrir no estudo da palavra de Deus, onde ficam as águas mais profundas para lá lançar as redes”, enfatizou Lieven.

Durante o ato, a esposa do pastor instalado, Deisi Luiza Cassel, que também é pastora, fez um breve relato da vida e trajetória de Adilson, que já está há mais de um ano na Comunidade Unidos em Cristo. Ele tem 38 anos e é natural de Indaial/SC. “Cresceu dentro de uma família que sempre esteve ligada ativamente à confissão luterana. No período do Ensino Confirmatório, ficou claro para ele a vontade de estudar teologia e principalmente de servir ao Trino Deus através do sacerdócio”. Em 2003 ingressou na tão sonhada faculdade de Teologia”. O período prático foi realizado em Ibirama. Na sequência, Koch foi enviado para a Paróquia da Paz, em Dalbérgia, Ibirama, em 2011, onde atuou até a mudança para Timbó. O casal ministerial tem dois filhos: Nícolas Luiz e Joana Adele, ela recém-nascida.

“Sou grato ao Trino Deus, por ter me presenteado com a oportunidade de lhe servir, como pastor, nesta cidade e ter a dádiva de estar perto dos meus familiares. No livro de Isaías 6.8, “O profeta ouve de Deus o seguinte: Quem é que vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: - Aqui estou eu. Envia-me a mim!” De igual forma como o profeta Isaías, sempre me coloquei à disposição do Senhor, para lhe servir, como o seu servo. E creio firmemente que estou na cidade de Timbó, como pastor, porque fui chamado pelo próprio Trino Deus, para lhe servir e evangelizar o seu povo, nessa localidade”.

O ministro atua na paróquia ao lado do pastor Dari Jair Appelt e da pastora Paula Naegele.
 


Autor(a): Clarice Graupe Daronco (part. Tobias Mathies)
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 62919
COMUNICAÇÃO
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br