A importância do Parque Nacional de São Joaquim e suas nascentes

Diálogos Sempre Verdes

21/03/2021

 

Imagine sua vida sem água!

Por causa da poluição, o uso exagerado e o desperdício, as pessoas podem enfrentar crises hídricas violentas!

Imagine sua vida sem poder contar com água potável! Pense como seria seu cotidiano sem ter água para seus cuidados pessoais, higiene, alimentação e matar sua sede!

É óbvio: atitudes individuais e ações pontuais podem fazer muita diferença para reverter esse quadro dramático! Combater o desperdício da água nas nossas casas é um exemplo.

Agora, que tal se organizações inteiras abraçassem a causa por um mundo com água de melhor qualidade? Que tal se, por exemplo, uma Igreja inteira discutisse a questão hídrica com mais gente para entregar mais conhecimento sobre o tema e estimular um número cada vez maior de pessoas a lidar melhor com esse importante recurso?

Imagine multiplicar esse impacto positivo e somar os resultados dessas nossas pequenas atitudes cotidianas!

Nós do Programa Ambiental Galo Verde (Sínodo Vale do Itajaí da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, no dia da água, 22 de março, vamos dialogar a respeito dessas questões com especialistas no assunto: o professor João de Deus e o ambientalista Wigold Schaffer. Tudo isso partir de uma situação concreta: A Unidade de Conservação Parque Nacional de São Joaquim.

Venha conversar conosco e assuma um papel cidadão protagonista!

 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br