77ª Reunião do Conselho Sinodal acontece em Novo Sobradinho - Toledo/PR

18/06/2022

77ª Reunião do Conselho Sinodal
Abertura da Reunião, Presidente Nilson Faller
Membros do Conselho Sinodal
Participantes da Reunião
Pastor Vice-Sinodal e Pastor da Paróquia anfitriã, Mário Maass
Presidente da Paróquia de Vila Nova
Pastor Sinodal Afonso Weimer
1 | 1
Ampliar

A Comunidade de Novo Sobradinho, Paróquia Evangélica de Vila Nova (PR), recebeu no último sábado, 18 de junho, os membros Conselho Sinodal do Sínodo Rio Paraná para a realização da sua 77ª Reunião. Os encontros são promovidos três vezes por ano e sempre são uma oportunidade que as Paróquias; Comunidades; Conselhos e Departamentos têm de propor ideias e iniciativas; apresentar as atividades realizadas; partilhar assuntos relacionados às finanças; planejar e votar sobre diversos assuntos.

Desde novembro de 2019, as reuniões não eram realizadas em Comunidades. Em 2020, foram promovidas na modalidade virtual e, apenas, em outubro de 2021, retornaram ao modo presencial. Contudo, as três últimas reuniões foram realizadas na Casa de Retiros de Cascavel (PR). Os encontros possibilitam os membros do Conselho a conhecerem outras Comunidades do Sínodo e outras pessoas que também dedicam o seu tempo ao serviço na obra de Deus, representando suas Comunidades de fé, ou os Conselhos e Departamentos que integram o Sínodo.

A reunião foi conduzida pela Diretoria do Conselho Sinodal que seguiu a pauta prevista. Entre os assuntos abordados estavam: aprovação da Ata da 76ª reunião; finanças e demonstrativos do exercício de 2022; assuntos relacionados às paróquias, Ministros (as); Conselhos e Departamentos; Estatuto do Sínodo e informações sobre a Assembleia Sinodal, que acontecerá em agosto de 2022, em Quatro Pontes (PR).

A meditação de abertura foi conduzida pelo Pastor Vice-Sinodal Mário Maass, que pastoreia a Comunidade anfitriã. O Presidente da Paróquia de Vila Nova, Lércio Abich, acolheu aos membros do Conselho Sinodal. O Pastor Sinodal Afonso Weimer também participou do encontro. A próxima reunião está agendada para 19 de novembro, em Mercedes (PR).

Confira algumas fotos:


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 67357
COMUNICAÇÃO
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br