Dr. Werner Wiese - 36 anos dedicados com fidelidade à formação teológica na FLT

Faculdade Luterana de Teologia

09/07/2022

Com um misto de profunda gratidão e em meio a lágrimas, o dia 28 de junho ficou marcado para a história da Faculdade Luterana de Teologia - FLT. Após 36 anos de ministério docente, o Prof. Dr. Werner Wiese, que neste ano também completou 70 anos de vida, encerrou suas atividades como professor, despedindo-se da FLT.

O Conselho Curador, a direção, o corpo docente, corpo discente e corpo técnico da FLT, bem como familiares e pessoas conhecidas se reuniram ao meio-dia daquela terça-feira, para um momento de homenagem ao Prof. Werner, que recebeu da FLT a outorga de dois títulos honoríficos, o de Professor Emérito e o de Professor honoris causae. Após a laudatio feita pelo Diretor Geral da FLT, Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, o sr. Rolf Brietzig, Presidente da mantenedora União Cristã, trouxe palavras de saudação e gratidão. Também fizeram uso da palavra, o Diretor Executivo da MEUC, Missionário Carlos A. Kunz, em nome da MEUC e do Conselho Curador da FLT. O Prof. Dr. Rolf Roberto Krüger, em nome do colegiado docente da FLT, a secretária acadêmica, Juliana A. Bernal, em nome do corpo técnico e a estudante e presidente do Diretória Acadêmico Arthur Clebsch (DAAC), Eduarda C. Doege, em nome do corpo discente também trouxeram palavras de gratidão. Vídeos enviados por egressos, bem como pelo Prof. Dr. Eberhardt Hahn e sua esposa Irene, da Alemanha, e pelo Inspetor da Gnadauer Brasilien Mission (GBM), Pastor Gottfried Holland, manifestaram a gratidão e destacaram o legado deixado pelo Prof. Werner ao longo de seu ministério, marcado pelo amor à Palavra de Deus, pela fidelidade ao Senhor e dedicação ao ministério.

O Prof. Dr. Werner Wiese graduou-se em Teologia pelo Seminário Teológico de St. Chrischona, na Suíça, em 1981. Concluiu o seu mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em 1996. Concluiu o seu doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia, em 2002 e realizou o seu Pós-doutorado em 2016 na mesma instituição, hoje chamada Faculdades EST. Werner atuou como Missionário da MEUC - Missão Evangélica União Cristã de 1981 a 1988, na cidade de Timbó/SC. Em 1986, iniciou suas atividades docentes no então chamado Instituto Bíblico Mato Preto, hoje CBB – Curso Bíblico Vida e Missão, vindo semanalmente de Timbó para lecionar em São Bento do Sul.

Desde 1988 até o dia de hoje, Werner lecionou no Curso de Bacharelado em Teologia, que iniciou como curso livre no então CETEOL – Centro de Ensino Teológico da MEUC e de 2001 em diante no curso reconhecido pelo MEC na atual Faculdade Luterana de Teologia – FLT. Werner foi Diretor Geral do então CETEOL no período de 1991 a 1998 e foi coordenador do CBB entre 2004 e 2015. Ao longo de sua trajetória acadêmica, Werner também publicou livros e artigos, contribuindo assim de forma humilde e profunda para o discernimento teológico nas áreas do Novo Testamento, da Ética e sobre a vida e a missão da igreja de Jesus Cristo neste mundo.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br