Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 795

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 02:04

Vai e Vem - Coluna

Haverá comunidade luterana para nossa descendência?

   Como IECLB, agradecemos a Deus pelos 192 anos de presença luterana no Brasil! Entretanto, há preocupação quando as estatísticas dizem que o número de membros está diminuindo. Sendo assim, a pergunta pela continuidade torna-se relevante...

   O evangelista Mateus enfrentou uma situação similar e colocou duas parábolas como resposta: O Reino do Céu é como uma semente de mostarda... Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas e O Reino do Céu é como o fermento... (Mt 13.31-33).

   O que, aos olhos humanos, parece sem vida, fraco e descartável, Deus o enche de vida e realiza o seu Reino. A continuidade e o crescimento da Igreja são frutos do poder de Deus, algo fora do alcance humano. Um mistério, um milagre. Ocorre que a história nos mostra que o crescimento da Igreja sempre exigiu compromisso, determinação e árduo trabalho.

   Então, haverá comunidade luterana para a nossa descendência? Com certeza, sim! Desde que a nossa vida comunitária, familiar e individual se encha de coragem, compromisso e vontade de superar as ameaças que hoje nos assolam. É aqui que entra a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem.

   Somos animados e animadas pela Campanha de Missão da IECLB para, além de ofertar, refletir sobre o nosso ‘jeito’ de evangelizar, de viver comunidade e de fazer diaconia e culto a Deus. Para que possamos criar ações que convidem, acolham e abracem todas as pessoas que estão na busca de Deus. O desafio está posto. Vamos trabalhar pelo nosso futuro e fazer parte deste mutirão, porque: A missão de Deus NÃO está à venda!

P. Dr. Pedro Puentes
Secretário de Missão
Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br