Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 792

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 09:52

Vai e Vem - Coluna

Vai e Vem: tempo para uma boa conversa sobre missão

   A ideia de uma Campanha Nacional de Ofertas para a Missão nasceu de reflexões sobre a ação missionária no Fórum Nacional de Missão da IECLB, em 2006, em Florianópolis/SC.

   O XXVI Concílio da Igreja, realizado em Estrela/RS, em 2008, acolheu a proposta e, a partir daí, cada pessoa foi motivada a ofertar com gratidão para que novas frentes missionárias, novas Comunidades, pudessem surgir por este Brasil afora.

   Ofertar para o trabalho missionário é uma forma de demonstrar gratidão. É uma maneira de participar da edificação da Igreja viva, para a qual fomos chamad@s por Deus pelo nosso Batismo.

   Antes de nós, muitos homens e muitas mulheres, pela fé, assumiram o compromisso com a vida, mesmo que muitos e muitas nem conseguiram experimentá-la durante a vida. Pela fé, Sara e Abraão tiveram o seu filho Isaque quando já eram idosos, fazendo-se cumprir a promessa da numerosa nação. Pela fé, os hebreus deixaram a escravidão do Egito e atravessaram o mar. Pela fé, Rute deixou a sua terra e o seu povo, continuando a descendência da família da sua sogra. Pela fé, mulheres anunciaram a ressurreição de Jesus. Pela fé, pessoas abriram as suas casas para servirem de casas de oração e de partilha.

   A primeira edição da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem foi em 2008 e, durante esses anos, as ofertas para a missão têm apoiado muitas iniciativas que favorecem a comunhão em torno da mensagem de libertação e salvação que vem da Palavra de Deus. Também se tem conversado sobre os desafios missionários da Igreja e nessa reflexão temos bem presente as palavras do P. em. Dr. Gott fried Brakemeier, ex-Pastor Presidente da IECLB, ‘Igreja sem missão deixou de ser o que é’.

   Na sua Comunidade, converse sobre a missão da Igreja. O Texto base do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI 2008-2012), bem como as outras reflexões sobre missão, podem ser encontradas no Portal Luteranos. Vamos conversar sobre missão, apoiar os projetos missionários da IECLB e dar o nosso testemunho concreto na Igreja de Jesus Cristo!

P. Altemir Labes
Secretário Adjunto para Missão e Diaconia
Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br