Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 791

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 08:25

Vai e Vem - Coluna

O amor, a base da Campanha Vai e Vem

   Deus é amor e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele (1João 4.16b).

   A parábola do Filho Pródigo (Lucas 15.11-32) nos diz que uma das concretizações do amor são o perdão e a reconciliação. O pai olha a estrada, na esperança do retorno do filho, até que, um dia, o milagre acontece.

   Aqui, vemos a espera persistente do pai, que não se deixa envolver pela amargura da ofensa feita. Persistência que se nutre de um amor constante pelo filho. Ao mesmo tempo, vemos um acolhimento sem reservas. O perdão outorgado e recebido tinha acontecido muito antes do encontro e do abraço, por isso nada há para cobrar ou censurar. Desta forma, o perdão e a reconciliação criaram novas chances para a vida deles.

   Essa parábola nos permite afirmar que amar é o melhor investimento. O amor é o que nos motiva a sermos Igreja de Comunidades missionárias. Por amor, Deus envia o seu Filho Jesus Cristo. Nele, abraça as pessoas descartadas pelos padrões deste mundo, as acolhe, as dignifica, as torna discípulas e as envia para imitar o seu amor. Para tanto, pela sua Palavra, nos reúne e constitui em Comunidades missionárias para: evangelizar, louvar, ter vida em comunhão e realizar a diaconia. Tudo isso para que haja, entre outras coisas: reconciliação, restauração, libertação, consolação e transformação. 

   O amor está na base da criação de espaços, como, por exemplo: Projetos Missionários e Diaconais, Pontos de Pregação, Comunidades, etc. Tudo isso para que aconteçam: acolhida, compaixão, perdão, reconciliação, restauração e transformação.

   Porque o nosso melhor investimento é o amor, a cada ano temos a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. Amor cria comunhão e solidariedade entre as Comunidades para ofertar em favor de Projetos Missionários vinculados à Vai e Vem. Quando ofertamos, em fé e gratidão, cumprimos a palavra bíblica, que diz: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1João 4.19).

   Que o Deus de amor continue a nos inspirar, encorajar e guiar no cumprimento da sua missão.

P. Dr. Pedro Puentes
Secretário de Missão
Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br