Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 752

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 14:57

Presbitério

A sensação de fazer o bem para outras pessoas é maravilhosa

Qual é a expressão da sua fé no cotidiano?
Tenho como base a Palavra, por isso gosto muito de ler o devocionário ´Semente de Esperança´, o que ajuda nas decisões do dia a dia e nas relações com as pessoas. Sinto que, dessa forma, eu consigo transmitir alegria aos que me cercam.

Na IECLB, qual é a sua caminhada?
Venho da Igreja Católica. No entanto, em 2006, me tornei evangélico de confissão luterana, o que aconteceu a partir do convite da minha esposa para conhecer a Igreja, onde fui muito bem acolhido pelos membros e pela Pastora que atendia a Paróquia. Motivado por esta acolhida, aceitei o convite para participar como liderança e lá estou desde então. Antes de ter sido eleito Presidente da Paróquia Sul de Rondônia, eu já exercia o cargo de Secretário da Comunidade de Vilhena, cargo fundamental para que eu conhecesse o funcionamento das atividades tanto da Diretoria da Comunidade quanto da Paróquia. Atualmente, exerço ambos os cargos.
 

Podendo ajudar diretamente a nossa Igreja, me sinto útil e abençoado por Deus



Quais são as suas responsabilidades como Presidente da Paróquia Sul de Rondônia?
O meu primeiro compromisso frente à Diretoria foi cuidar da renovação do contrato do Escola Municipal de Ensino Fundamental Martim Lutero junto à Prefeitura, contrato este que estava para ser cancelado devido às péssimas condições em que a escola estava. Conseguimos a renovação do contrato com a condição de reformar toda a parte elétrica e construir mais duas salas de aula. Então, começaram a surgir os problemas: não dispúnhamos de tempo hábil nem recursos financeiros. Então, passei toda a situação para o nosso Pastor Sinodal, P. Mauri Magedanz, que prontamente se colocou à disposição para ajudar. Em um prazo inferior ao estimado, reformamos a parte elétrica e construímos três salas. Consequentemente, conseguimos aumentar o aluguel da escola em 40% com a reforma e a ampliação. Depois, assumi um compromisso com as Comunidades do interior: de visitas, apoio e aumento do número de cultos. Além disso, a Diretoria se preocupa em oferecer as condições para o Pastor, cuidando da sua Subsistência Ministerial, meio de locomoção ministerial e toda a infraestrutura para o trabalho. Também temos atenção especialcom o repasse das contribuições e das ofertas para o Sínodo.

Das suas ações como Presbítero, quais têm sido os frutos para a sua vida?
A sensação de fazer o bem para outras pessoas é maravilhosa. Sou apaixonado pela nossa Igreja e, hoje, podendo ajudar diretamente, me sinto útil e abençoado por Deus. Gostaria de aproveitar para parabenizar a bela equipe que tenho ao meu lado. Gostaria também de fazer um agradecimento ao Sínodo da Amazônia, pelo apoio que tem nos dado nessa caminhada, em especial ao P. Mauri Magedanz, que não tem medido esforços para ajudar esta Paróquia. Quero deixar, ainda, um forte abraço ao nosso Pastor da Paróquia, P. Jairo dos Santos, que tem feito um trabalho exemplar junto a esta Paróquia.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br