Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 750

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 02:03

Mulheres

A música deve transmitir a mensagem do amor de Deus

Como a música entrou na sua vida?
Adolescente, queria muito aprender a tocar violão. Então, com 14 anos, comprei o meu primeiro violão. A minha irmã também comprou um violão e começamos as aulas. O trajeto para a cidade vizinha era feito de ônibus. Chuva ou sol, nós estávamos na Igreja para aprender a tocar violão. Foi assim que a música entrou na minha vida e nunca mais saiu, tanto que as minhas atividades na Igreja estão voltadas à música. No Sínodo, atualmente ocupo o cargo de Vice-Coordenadora do Departamento do Culto Infantil. Na Paróquia, coordeno o trabalho de Culto Infantil e também é da minha responsabilidade o Grupo de Jovens Juventude Evangélica Desafio. Na Comunidade Martin Luther, lidero o Grupo de Louvor.

De que maneira funciona o seu trabalho voltado à formação musical?
Eu toco violão e flauta. O meu trabalho com música se dá em nível de Comunidade, onde lidero um Grupo de Louvor. O grupo participa dos Seminários de Música no Sínodo e também do Encontro de Grupos e Bandas, que acontece no Sínodo uma vez por ano. Já dei aulas de violão e, atualmente, ensino a tocar flauta. Também gosto muito de cantar com as crianças no Culto Infantil. Em um dos Seminários para Orientadoresdo Culto Infantil no Sínodo, organizei uma Oficina de Música, buscando fazer instrumentos de percussão com sucatas, como garrafinhas de água vazias com miçangas, arroz ou milho dentro, ideias simples e fáceis, para que as crianças pudessem ´tocar´, adquirindo, desde já, o gosto pela música.

Quais são os objetivos da iniciativa?
Ter mais música e louvor na Igreja e que, a partir disso, também haja um envolvimento maior destas pessoas com a sua Comunidade, com a sua Igreja. O objetivo do Grupo de Louvor é ajudar a Comunidade a cantar, a louvar o nosso Deus. Quando ministramos o louvor e ouvimos a Comunidade cantar junto conosco, é uma alegria muito grande. Qualquer pessoa que goste, queira aprender, louvar e servir a Deus por meio da música está convidada a participar. Estou sempre disposta a ensinar o que sei! Na Igreja, a música deve transmitir a mensagem do amor de Deus, engrandecendo somente a Deus. A Igreja pode aproximar as pessoas do aprendizado musical, além de abrir espaço para que elas usem os seus dons, quer no grupo jovem, senho-
ras, louvor ou culto infantil, enfim, em qualquer grupo da Comunidade.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br