Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 19:55

Planejamento Missionário

Planejamento

A avaliação do Plano Missionário é uma maneira de prestar contas mutuamente. Quando falamos em avaliação, muitas vezes associamos esse processo à prática escolar ou acadêmica. O nosso conceito fica baseado na relação ensino-aprendizagem e aí se confunde avaliação com exames e notas.

Precisamos ver o processo de avaliação, do planejamento das ações e atividades estabelecidas no Planejamento Missionário como um processo acolhedor e inclusivo, ou seja, um processo que diagnostica ou estimula a novos desafi os.

A avaliação é necessariamente inclusiva, dinâmica e construtiva. O ato de avaliar precisa implicar na disposição de acolher. Avaliação tem como propósito compreender as mudanças realizadas para descobrir o que pode ser melhorado. Deve ser vista sempre como aprendizado e não pode ter relação com castigo.

O ato de avaliar implica dois processos articulados e que se complementam: diagnosticar e decidir. O Planejamento Missionário precisa estar em constante avaliação e, após a sua elaboração, deve fazer parte da pauta das reuniões do Presbitério, afinal Planejamento Missionário é um instrumento e precisa contribuir para a Missão de Deus.

P. Altemir Labes | Secretário Adjunto para Missão e Diaconia

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br