Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 793

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Porto Alegre / RS - 09:14

Geral - Conaje

Vida, um presente de Deus

Giã Rutz Ott o e Giales Rutz Ott o, Sínodo Sul-Rio-Grandense

   Você já parou para pensar sobre quantas vezes reclama durante o seu dia-adia, na sua vida? Se está calor, reclamamos... Se estiver frio, também. De repente, algo dá errado no trabalho, problemas na família... Pronto, lá vamos nós para mais uma reclamação! Por vezes, ainda colocamos a culpa em Deus, quando determinadas situações não acontecem como o esperado.

   Quando estamos obcecados pelo ‘vicio da reclamação’, esquecemos do presente da vida que nos é dado por Deus. Somos pessoas amparadas e protegidas por Ele em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Devemos reconhecer que, muitas vezes, o que acontece é consequência dos nossos próprios atos.

   Deus espera que valorizemos o seu sacrifício de entregar o seu único filho para o perdão dos nossos pecados. Espera também que cuidemos da sua maravilhosa Criação e que não pensemos apenas em tirar proveito dela para o nosso benefício próprio. Com este pensamento individualista, terminamos, muitas vezes, prejudicando o nosso semelhante e destruindo desenfreadamente a sua Criação.

   Em Efésios 4.32, a Palavra de Deus nos diz: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Que a cada novo dia, possamos acordar dizendo: ‘Obrigad@, Senhor!’, pois Ele sempre sabe o que é melhor para os seus filhos e as suas filhas e tem algo especial planejado para cada um e cada uma de nós. 

   Deus espera que, em meio ao corre-corre das nossas vidas, em que as 24 horas do dia parecem duas ou até menos, possamos encontrar um espacinho para louvarmos ao Senhor, abrindo o nosso coração para que, envolvidos e envolvidas pelo poder do Espirito Santo, demonstremos a fé nos seus ensinamentos e consigamos praticá-la na nossa vivência comunitária.

   Uma maneira de valorizarmos este presente é praticando boas obras, como sinal de gratidão a Deus, bem como Martim Lutero cita em uma importante frase: ‘As boas obras não tornam boa a pessoa, mas a pessoa boa pratica boas obras’.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br