Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 814

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 10:02

Proposta metodológica

A boa notícia se espalha

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº74.

Momento 1
Leia o texto com as crianças.
Leve cartas e mostre-as para as crianças. Pergunte quem já enviou e quem já recebeu cartas e qual a sensação que sentiu ao fazê-lo, ao recebê-la.
Relacione o meio de enviar notícias da época de Jesus e dos apóstolos com o de hoje e elenque prós e contras de cada um deles.

Momento 2
Peça que as crianças escrevam, em conjunto com a sua família, uma notícia que gostariam de ler quando grandes. Essa notícia deve ser guardada em algum lugar da casa e só poderá ser aberta no período pre- viamente combinado.
Estabelecer relação entre as cartas escritas por pessoas seguidoras de Jesus que podem ser lidas ainda hoje com as que as crianças escreverão e que também poderão ser lidas posteriormente.

Momento 3
Confeccione com as crianças diversos modelos de cartões com a alegre notícia da Páscoa. Um dos modelos pode ser baseado na sugestão que está nas páginas 14 e 15. Os cartões podem ser trocados entre a turma ou distribuídos para familiares e na vizinhança.

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 74.
Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br