Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 846

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 14:59

Juventude

Protagonismo (parte 1/3)

A Coordenação do Trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio promove e fortalece o protagonismo da pessoa jovem. Para tanto, é fundamental o trabalho em rede com o Conaje e os diversos Setores de Trabalho na Sede Nacional da Igreja, bem como as instituições e organizações parceiras, no país e no exterior.

É importante fortalecer e fomentar o trabalho com pessoas jovens que se colocam a caminho, partilhando as suas experiências de fé, animando os grupos de JE nos diferentes contextos onde estão inseridos. Tendo em vista a Ação Missionária da Igreja, incentivamos e valorizamos o trabalho com jovens, por meio de articulação, formação, elaboração de materiais e realização de intercâmbios, eventos e campanhas nacionais da JE.

Entre as principais ações do período, destacam-se:

- Realização do 24º Congrenaje: sob o tema Vida Digna: Nosso Compromisso e Lema Todas as vezes que vocês deixaram de ajudar a uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar (Mt 25.45b).

- Programas de intercâmbio com jovens na IECLB: em preparação e acompanhamento de intercambistas, a Coordenação fortalece o diálogo, o envolvimento e o compromisso entre as organizações estrangeiras e as instituições diaconais que recebem jovens intercambistas.

- Campanha Juventude e Pessoas Idosas: em novembro/2018, em parceria com a Coordenação de Diaconia e o Conaje, foi realizado o Seminário Nacional de Capacitação para a Campanha Juventudes e Pessoas Idosas, com a participação de 50 pessoas jovens, de 16 Sínodos.

- Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje): a parceria com o Conaje tem se fortalecido por meio de diálogo constante, execução do planejamento 2018-2020, reflexão sobre assuntos pertinentes para a juventude e produção de materiais. Junto com a Presidência, incentivamos e oportunizamos a participação de jovens em eventos como Conferência de Liderança da América Latina e Caribe (COL), Rede de Jovens Reformador@s 2.0 (FLM), Conic e Rede de Diaconia.

Continua na próxima edição. 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br