Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 810

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 09:47

Jubileu da Reforma

500 anos de história

Dando seguimento ao projeto das Estações do Jubileu da Reforma, a Presidência da IECLB convida para, neste mês de outubro de 2017, celebrarmos a ação graciosa de Deus, base do movimento da Reforma, e pelo qual festejamos neste dia 31, 500 anos de história. Luteranos e luteranas, bem como outras confissões, no mundo inteiro, estão em festa! 

O Tema do Ano de 2017, Alegres, jubilai!, tem o seu ponto alto nas celebrações dos 500 anos da Reforma. A IECLB está em festa! Como Igreja herdeira dos princípios da Reforma em solo brasileiro, a IECLB é desafiada a permanecer sempre em Reforma para, cada vez com mais empenho e qualidade, proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal na família e na Comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo. A IECLB quer ser reconhecida como Igreja de Comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à Criação.

A fonte do nosso júbilo é, em primeiro lugar, o Deus gracioso, que se doa inteiramente para nos acolher, perdoar, salvar e capacitar para o anúncio do seu amor a todas as pessoas. Este Deus continua a se revelar em sua Palavra e, pela ação do seu Espírito, desperta os dons e os carismas que propiciam o testemunho e a vivência da Boa Notícia do Evangelho.

Na festa do Jubileu, todas as pessoas estão convidadas: quem integra a Comunidade desde o Batismo, quem ingressou por profissão de fé, quem é membro e está afastado, quem não é membro e simpatiza com a confissão e com a gente luterana, pessoas de todos os grupos étnicos, autoridades e sociedade civil. A Reforma e a sua herança não conhecem fronteiras nem limites eclesiásticos. A Reforma e a sua herança são patrimônios da cultura e da sociedade como um todo.

Que possamos celebrar o Jubileu da Reforma na convicção que Deus nos insere nestes 500 anos de história como protagonistas da sua ação amorosa. Deixemo-nos conduzir por sua mão carinhosa e acolhedora.

Trechos do documento emitido pela Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br