Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 803

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 02:55

Jubileu da Reforma

Jubileu da Reforma

Em 2017, jubilamos os 500 anos da Reforma! Trata-se de um ano especial para as Igrejas no Brasil e no mundo. Um sentimento de gratidão perpassa as Comunidades que formam a IECLB. Crianças, jovens, homens, mulheres e pessoas idosas experimentam em suas vidas a ação de Deus graças à redescoberta evangélica protagonizada por Martim Lutero.

Esse sentimento de gratidão é acompanhado por um senso de responsabilidade. Em cada localidade em que nos encontramos, somos desafiados e desafiadas a (re)contextualizar e a (re)atualizar a mensagem da graça de Deus – em palavras e ações.

Assim, a Presidência da IECLB conclama Comunidades, Ministros, Ministras e lideranças a ficarem atentas para as Estações do Jubileu, que ocorrerão até o final deste ano. A primeira Estação se dá no mês de março, que traz eventos importantes, como o Dia Mundial de Oração, a Oferta Nacional para o Fundo de Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica, o Dia Internacional da Mulher e o Encontro Nacional Mulheres Luteranas Celebrando os 500 anos da Reforma, em Foz do Iguaçu/PR.

É por isso que dedicamos a Estação de Março ao tema Mulheres, para lembrar e enaltecer o seu papel na vida da Igreja e na sociedade. Subsídios para trabalhar a temática podem ser encontrados no Portal Luteranos, na página oficial da IECLB no Facebook e no Jorev Luterano.

Como Igreja de Jesus Cristo, temos um compromisso com a causa das mulheres na Igreja e na sociedade. Delas se espera um engajamento na quebra de costumes e a desconstrução de práticas discriminadoras, além de uma atuação contundente no fomento da cultura participativa.

As Comunidades são igualmente chamadas para o desenvolvimento de ações efetivas no combate à violência contra as mulheres nos âmbitos doméstico e público.

Ao adentrarmos em outros 500 anos, atentemos para o que o Espírito diz à sua Igreja. Ouçamos a sua voz também pela voz das mulheres. Então, que elas tenham, cada vez mais, voz ativa neste novo tempo que estamos, em conjunto, construindo!

Trechos do documento emitido pela Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br