Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 846

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 12:19

Carta Pastoral

Ó Deus, olha para nós com bondade!

Ó Deus, olha para nós com bondade!

Com este pedido, iniciamos o ano de 2021. Estamos passando por tempos difíceis, aprendendo a conviver com um vírus que causa sofrimento, privações e já tirou o sopro de vida de milhares de pessoas. Dúvidas e temores nos rodeiam. Apesar de tudo, entramos com confiança no novo ano, pois também experimentamos a misericórdia de Deus em nossa vida.

O Lema Bíblico do mês de janeiro vem do Salmo 4 e é um apelo à bondade de Deus. Salmos são hinos de louvor, súplica e agradecimento a Deus. Neles se reconhecem fraquezas, medos e aflições, mas também se celebram as graças alcançadas, os sinais da misericórdia de Deus.

O Salmo 4 fala sobre a angústia humana e a misericórdia divina. A pessoa angustiada clama a Deus e Deus ouve a oração, concedendo alívio. O Salmo afi rma que cada pessoa precisa examinar a sua consciência, se afastar do pecado e confiar no Senhor. Quem pratica a justiça e confia em Deus pode dormir com tranquilidade: Em paz medeito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro (Sl 4.8).

Irmãos e Irmãs, de Deus recebemos este novo ano de vida. Com Ele vêm desafios e dificuldades, mas também alegrias e bênçãos. O Salmo 4 ensina que não estamos sós: Deus caminha ao nosso lado, sempre com disposição de olhar para nós com bondade. Deste Salmo aprendemos a: orar a Deus em qualquer situação, examinar as próprias ações e ter disposição para arrependimento, buscar a justiça de Deus e confiar em Deus.

Diante dos desafi os deste novo ano, podemos seguir em confi ança e gratidão a Deus, que caminha junto de nós. Nas horas de alegria e nos momentos em que pedras surgirem no caminho, temos em Deus consolo e segurança. Que nós também possamos ser consolo e segurança para as pessoas em necessidade. Especialmente nestes tempos difíceis, precisamos ter um olhar de bondade e praticar a solidariedade. Que assim possamos ter um ano abençoado e conduzido pelo amor de Deus.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br